O Vila Nova se prepara para a sua grande decisão no ano. No próximo sábado (17), o time colorado vai até São Paulo encarar a Portuguesa, no Canindé, pelo jogo de volta das quartas de final da Série C. O duelo decide quem conquistará a tão esperada vaga de volta para a Segunda Divisão. O Vila saiu na frente ao vencer no Serra Dourada, por 1 a 0.
Em meio a preparação para a grande partida, o volante Ramires, autor do gol da vitória no primeiro jogo, diz qual vem sendo a grande força do Vila Nova durante o ano e o que pode desequilibrar à favor do Tigre no duelo com a Lusa:
Mais do Tigrão:
Francesco diz que Vila deve jogar para fazer gol no Canindé
Wilson Balzacchi comemora renovação dentro do Vila Nova: “A intenção é essa”
Edson comenta primeiro duelo contra Portuguesa: “Estou tenso até hoje”
“Acho que nosso forte é conseguir manter o padrão de jogo, é uma característica da nossa equipe. Contra a Portuguesa vai ser um grande duelo, com uma atmosfera diferente e uma cobrança maior. Vencemos uma partida, e agora temos pela frente o jogo para o qual nos preparamos o ano todo, temos que manter o trabalho”.
Outra estratégia do grupo, de acordo com o volante, é conseguir manter a concentração mesmo com toda a festa que a torcida vem fazendo nessa decisão. Para Ramires, é muito importante ter o foco na partida e conseguir separar os dois sentimentos, de euforia e concentração:
“À partir do momento que a bola rola é manter a seriedade e o foco, nesse ponto eu sou um pouco frio e consigo assimilar bem isso. É legal ver a festa do torcedor, isso contagia, mas na hora do jogo a concentração é o mais importante. Controlar as emoções pode ser fundamental para conseguir o nosso acesso”, declara.
O jogo contra a Portuguesa será no sábado (17), às 19h30, no Canindé. Para o Tigre qualquer empate ou derrota por 1 gol de diferença desde que marque no Canindé já vale para carimbar a vaga na Série B, enquanto a Lusa precisa vencer por dois gols de diferença. 1×0 para a Portuguesa leva a decisão para os pênaltis.