A Seleção Brasileira teve uma noite feliz nessa terça-feira (13), em Fortaleza. Jogando na Arena Castelão, o time brasileiro venceu a Venezuela por 3 a 1 pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo e chegou aos três pontos na competição. O destaque do Brasil foi o meia Willian, que além do bom futebol anotou dois gols. Ricardo Oliveira, atual artilheiro do Brasileirão, também fez o seu.
O jogo nem havia começado direito e o Brasil já saiu à frente no placar. Aos 36 segundos, Willian foi lançado pela direita, tirou a marcação e fuzilou à meia altura. O goleiro venezuelano acabou aceitando, tocou na bola mas ela morreu no fundo do gol: 1×0 Brasil para loucura do Castelão.
No Segundo tento uma bela jogada da Seleção. Filipe Luís fez boa jogada individual, chegou no bico da grande área pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio. Oscar fez um corta-luz esperto, a bola sobrou livre para Willian entrar na área e bater firme no canto superior de Baroja para fazer o segundo dele e do Brasil na partida.
Na etapa final, aos 18, a Venezuela diminuiu. A zaga brasileira já vinha tendo dificuldade nas bolas aéreas e em um cruzamento pela direita de ataque, os zagueiros não cortaram e quase em cima da linha Christian Santos desviou a bola para o fundo do gol: 2×1. Mas o sufoco não durou muito, 10 minutos depois Ricardo Oliveira de cabeça anotou o terceiro do Brasil.
Com a vitória, a Seleção Brasileira chegou a três pontos nas eliminatórias e conquistou uma posição mais confortável nas Eliminatórias para voltar a atuar daqui um mês, no dia 13 de novembro, quando enfrenta a Argentina, em Buenos Aires.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 1 VENEZUELA
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 13/10/2015
Horário: 22h
Árbitro: Dário Ubriaco (URU)
Auxiliares: Carlos Pastorino (URU) e Nicolas Taran (URU)
Gols: Willian 0’ 1T (1-0) 41’ 1T (2-0); Christian Santos 18’ 2T (2-1); Ricardo Oliveira 28’ 2T (3-1)
Cartões amarelos: Douglas Costa (Brasil); Vizcarrondo, Rosales e Figueira (Venezuela)
BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Felipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, William e Oscar (Lucas Lima); Douglas Costa (Kaká) e Ricardo Oliveira (Hulk).
Técnico: Dunga
VENEZUELA: Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Amorebieta e Cichero; Rincón, Guerra (Murillo), Seijas (González) e Christian Santos; Vargas (Figuera) e Rondón.
Técnico: Noel Sanvicente