Praticamente salvo do rebaixamento para a Terceira Divisão e com chances remotíssimas de conquistar um acesso para a Série A, as atenções no Atlético já se desviam um pouco para o planejamento e a montagem do elenco para a temporada 2016. Tudo para evitar o que aconteceu nessa temporada, contratações tardias e correções ao longo do caminho.

Dentro disso, a permanência ou não de atletas do atual elenco já começou a ser discutida pelo departamento de futebol e o diretor Adson Batista começa a analisar algumas situações. Um dos atletas que tem contrato apenas até o final da temporada é o lateral Danilo Tarracha, que pertence ao Vitória, mas fica livre no fim do ano. Ele explica sua situação e diz que quer ficar:

Mais do Dragão:
Anderson Leite diz que ainda sonha com acesso para a Série A
Marcus Winícius espera muitas dificuldades diante do lanterna Mogi: “Decisão”
Recuperados de lesões, Lino e Régis estão à disposição do técnico Gilberto Pereira

“Meu contrato com o Vitória se encerra no fim do ano assim como meu empréstimo aqui, então uma permanência não depende de outra equipe, seria uma negociação direta. Até por isso tenho muita expectativa em permanecer no Atlético e é a minha maior vontade, dar continuidade a esse trabalho aqui”.

Danilo Tarracha chegou ao Atlético com status de reserva de Eron, na lateral esquerda. Porém, nas últimas rodadas ele está crescendo de produção e com a ausência recente do companheiro, ele vem se firmando de vez na briga por titularidade. Se estabelecendo, ele diz que quer permanecer também porque acredita que o Atlético deva manter a atual base:

“O segredo de uma boa temporada é ter uma boa base, então acho que seria importante o Atlético manter o atual elenco, é um grupo qualificado e competitivo, quem entrar consegue jogar. Já seria começar 2016 com alguns passos à frente e com uma expectativa maior de ter um ano vitorioso”.