Após o pedido de demissão de Arthur Neto do comando técnico do Goiás, a diretoria esmeraldina decidiu apostar em uma solução caseira para terminar a temporada de 2015. O preparador físico do clube e membro da comissão técnica permanente, Danny Sérgio, foi o nome escolhido para assumir a função de treinador principal. Ele tem 37 anos, 16 deles de trabalho no clube esmeraldino.
Danny já assume o time na próxima partida do Brasileirão, que será contra o Cruzeiro, no Serra Dourada. O Goiás precisa de uma reação urgente se quiser escapar do rebaixamento para a Segunda Divisão. Justamente por esse pouco tempo é que o presidente Sérgio Rassi decidiu efetivar um profissional identificado com o clube e já conhecido do elenco:
“Com o Arthur fizemos as quatro piores partidas do campeonato, com derrotas inexplicáveis, e na condição de presidente preciso zelar pela imagem do clube. Teremos uma sequência final muito complicada e nada melhor que alguém da casa, que conhece o clube há tanto tempo e os jogadores, para nos ajudar. Estamos com a pessoa mais gabaritada possível para resolver o problema de harmonia no elenco. Desejamos à ele a maior sorte do mundo”, declara Rassi.
Indo para seu primeiro trabalho como treinador de futebol, Danny diz se sentir preparado: “A oportunidade veio um pouco antes do que eu esperava, mas apesar disso me sinto preparado e sempre esperei isso na minha carreira. Me formei em educação física pensando em ser preparador e posteriormente me tornar técnico. Tenho a chance agora e espero corresponder à altura”.
Sobre o trabalho que pretende desenvolver, ele avisa que vai priorizar a retomada da confiança e da harmonia no elenco: “Todos estão apostando muito que minha proximidade com o grupo possa recuperar o time, então é isso que a gente vai trabalhar. A preparação vai ser feita com cuidado e esse ponto será fundamental”.
Ele rechaça também que haja má vontade dos jogadores: “A expressão corpo mole é muito forte e não acho que caiba agora. Mas eu sei que eles podem dar mais do que estão dando agora, mas espero que à partir de agora a postura mude um pouco e consigamos engatar uma boa sequência”, finaliza.
Antes de efetivar Danny Sérgio, a cúpula diretiva do Goiás discutiu e procurou quatro nomes. A ideia, de acordo com Rassi, era já começar um trabalho a longo prazo, porém, Sérgio Soares, Milton Mendes e Enderson Moreira não se dispuseram a assumir o Verdão de imediato. Houve também outro nome que se interessou, mas por estar empregado acabou não dando negócio.
A missão de Danny Sérgio será conseguir pelo menos quatro vitórias e dois empates na sequência de Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Coritiba, Atlético Mineiro, Chapecoense e São Paulo, últimos sétimos jogos do Campeonato. Prevendo uma pontuação na média dos últimos anos de disputa, o Goiás chegaria aos 45 e não dependeria de mais ninguém para continuar na primeira divisão.