Após garantir o acesso e a classificação para as semifinais do Brasileirão Série C, o elenco do Vila Nova ganhou dois dias de folga. Os jogadores se reapresentaram na terça-feira para dar início à preparação visando o confronto contra o Brasil, em Pelotas, às 19h da próxima segunda-feira.

Em entrevista ao repórter Vinícius Tondolo, da Rádio 730, Jaime Ferreira, preparador físico do Tigrão, ressaltou que, após a folga, os jogadores vão realizar trabalhos de força e resistência. “Nós temos um grupo muito bom, então foi dada essa folga de domingo e segunda para eles ficarem a vontade. Esse grupo diferencia dos demais pela concentração. Os jogadores não reclamam da parte física e da parte técnica. A gente sempre prioriza o trabalho de força e isso garante a estabilidade do grupo”.

O preparador físico colorado confirmou que o lateral-direito Marcelo, que deixou o jogo contra a Portuguesa lesionado, irá desfalcar o Vila por, aproximadamente, 15 dias. “Durante a semana, o Marcelo reclamou um pouco de dor no joelho. Foi feito uma avaliação, tava tranquilo, ele mesmo falou que não estava sentindo dor batendo na bola. Quando foi no jogo, ele sentiu de novo a dor e, quando fez exame na segunda, deu um problema no colateral medial e na inserção do adutor. Quer dizer, normalmente, duas semanas. De repente, com a fisioterapia, até consegue adiantar um pouco esse processo”.

Jaime Ferreira ainda confirmou que o volante Paulo Vitor sofreu uma fratura na mão, mas que não será problema para o duelo da próxima semana. “Ele teve um problema no treino, em que ele caiu em cima da mão. Foi feito um exame ontem e foi constatada que ele quebrou a mão, três dedos, mas a gente vai fazer uma proteção e ele vai poder ir para o jogo normal. Não atrapalha a movimentação, nem nada. Só não poderá cobrar laterais, por exemplo”.