O atacante Willie sabe que a tarefa de levar o Dragão à Série A ficou muito difícil. O empate sem gols do último jogo deixou o rubro-negro a 11 pontos do G4. Com isso, seria preciso vencer as seis partidas restantes e ainda assim torcer por tropeços dos times que estão na parte de cima da tabela. Entretanto, o jogador reconhece que o time se reergueu desde a sua chegada em julho.

“Quando cheguei aqui, a situação era difícil e a missão era de levar o time às primeiras posições. Recuperamos um pouco, mas não foi o suficiente. Creio que todos têm a consciência de que poderia dar um algo a mais. Temos que dar continuidade ao trabalho, ainda restam seis jogos, e vamos tentar vencer todos”, afirma o atacante.

O jogador tem contrato até 2016 com outro rubro-negro, o baiano. No entanto, Willie garante que já se identificou com o Dragão e está habituado à cidade, e diz que se pudesse escolher, preferiria ficar no time goiano.

“Tenho contrato com o Vitória até o ano que vem, mas gostei sim de ficar aqui no Atlético, já estou bem habituado à cidade. Não sei o que vai acontecer, mas se for pra permanecer, ficarei muito feliz. Respeito o contrato que tenho com meu ex-clube, mas se depender de mim, eu fico”, reforça.

O próximo desafio de Willie junto ao Atlético está marcado para sexta-feira (30), a partir das 21h contra o 9º colocado Bragantino, time contra o qual o rubro-negro iniciou sua primeira grande sequência invicta na competição deste ano.