O deputado estadual Talles Barreto (PTB) afirma que é legítimo o direito do partido ter um pré-candidato para a prefeitura de Goiânia, no caso, o ex-deputado federal, Luiz Bittencourt. Mas ao mesmo tempo, o parlamentar diz ver com ótimos olhos o nome de Jaime Rincón, que pode ser o candidato do PSDB ao Paço Municipal.

“Eu vejo como legítimo o direito do PTB ter um pré-candidato a prefeito. Isso engrandece o processo político, e também, a base do governador Marconi Perillo. Luiz Bittencourt é um grande nome. Ele engrandece essa disputa,” destaca o deputado.

Ouça a entrevista completa de Talles Barreto: {mp3}stories/2015/politicos/TALLES_BARRETO_29_10{/mp3}

 

Talles destaca que o PTB precisa de aliados para entrar na disputa. Para ele, não só o PTB, mas qualquer partido que entrar sozinho na disputa não terá chance de obter êxito.

O parlamentar não esconde a simpatia pelo nome do presidente da Agência Goiana de Transporte e Obras Públicas (Agetop), Jaime Rincón. Talles entende que as investigações da Operação Compadrio não inviabilizam a candidatura de Rincón. “Ninguém da Agetop foi indiciado no processo,” lembra.

O deputado estadual aponta que Jaime Rincón tem desafios maiores para efetivar a candidatura à prefeitura de Goiânia. Uma delas é buscar popularidade para concorrer com nomes mais conhecidos da política goiana.

 

Desentendimento

Evitando aprofundar no assunto, Talles Barreto diz que não discutiu com deputado Major Araújo, em sessão que acabou em confusão na Assembleia Legislativa. Segundo ele, apenas interpelou o colega quando ele falou que a Comissão de Constituição e Justiça, presidida por Talles, teria fraudado o regimento interno para colocar em votação, o projeto de Lei que reajustou uma série de impostos no Estado de Goiás.

Talles diz que sempre teve um relacionamento respeito com o Major Araújo. Sobre a confusão, o deputado conta que fez um Boletim de Ocorrência e abriu um processo por calúnia e difamação.