Ausente no primeiro jogo em Pelotas, no interior gaúcho, o atacante Frontini está focado apenas na partida de volta contra o Brasil-RS, pela semifinal do Campeonato Brasileiro Série C. O artilheiro do Tigrão com nove gols, foi punido com cartão vermelho na vitória por 2×1 sobre a Portuguesa e ainda foi denunciado ao Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por atitude desleal e antidesportiva.

O julgamento está marcado para a próxima terça-feira (3). Se for condenado, pode pegar até três jogos de suspensão, o que o tiraria de uma possível final, caso o Vila se classifique. Frontini, porém, prefere não antecipar as coisas e diz que está preocupado apenas com o jogo da volta contra o xavante no Serra Dourada.

“Não podemos começar depois, temos que encarar o começo. Eu posso jogar a partida e é nisso que eu vou me concentrar. A gente vai falar de final quando estiver lá. O foco total é no Brasil-RS, merece nosso respeito e é assim que a gente vai se portar”, afirma.

Assim como Frontini, o técnico colorado Márcio Fernandes também foi denunciado por atitude contra o desporto e aguarda ser julgado na próxima semana. O jogador, no entanto, disse que só está preocupado com o jogo e que espera classificar o time primeiro, para depois falar em tribunal.

“Não estou pensando nisso, nem sei o que foi colocado no artigo. Estou tão focado na equipe adversária, é um time tão forte que não podemos ficar perdendo tempo com outro tipo de situação. Isso a gente vai ter tempo pra resolver na terça-feira (3), se a gente passar”, ressalta.

O rubro-negro gaúcho está há quatro partidas sem sofrer gols. Na última partida, eliminou o Fortaleza em pleno estádio Castelão, na capital cearense. O tricolor era favorito para chegar às semifinais, mas foi desclassificado com um empate em 0x0, posto que no primeiro jogo havia perdido por 1×0. Para furar o bloqueio do Brasil-RS, Fontini acredita que a melhor saída é manter a bola no chão.

“Eles são rápidos com a bola nos pés, mas principalmente com a jogada aérea. Não podemos entrar no desespero, assim como aconteceu com a equipe do Fortaleza, que ficou alçando a bola na área, sendo essa justamente a jogada forte do Brasil-RS. Se usarmos as jogadas rápidas com nossos atacantes e laterais, acredito que tenha grande possibilidade de a bola entrar”, reforça o artilheiro.

O Vila Nova, já garantido na Série B de 2016, tem um último objetivo na temporada que é o título da terceira divisão nacional. Para isso, precisa de uma vitória simples nesta segunda-feira (2) às 19h, feriado de Finados, para chegar à grande final. Qualquer empate com gols dá a vaga ao time visitante. Em caso de um novo placar nulo, a disputa será nos pênaltis.