O Vila Nova é finalista da Série C. Depois de empatar nas duas partidas por 0 a 0 com o Brasil de Pelotas e passar nos pênaltis, onde venceu por 4 a 3, o time vai novamente decidir uma competição nacional depois de muitos anos. As partidas serão no próximo domingo (07) e a grande finalíssima no dia 21 de novembro.

Veja como foi a classificação do Vila Nova para a fase final da Série C

Após a partida que levou o Vila à final, o técnico Márcio Fernandes enalteceu a entrega do seu grupo e disse que o fato de não ter vencido o Brasil não diminui o tamanho da conquista: “jogamos bola, entramos por um lado, pelo outro, o que faltou mesmo foi a finalização. Mas graças à Deus nem isso nos barrou e passamos de fase. Não importa se foi nos pênaltis ou não, não diminui em nada. Todos se sacrificaram muito e merecem curtir esse momento”.

O treinador abre a guarda e diz que o momento é sim para se comemorar e curtir, ainda que com moderação para não esquecer das finais. Inclusive, Márcio vai confiante para decidir o título, destacando a boa fase que o Vila vem tendo nessa temporada: “Esse é o nosso momento, é um momento alegre. Nesse ano os torcedores vibraram muito e sorriram muito, coisa que não aconteceu infelizmente nos últimos anos. Então eu e a torcida temos muito o que agradecer à esse grupo” .

O Vila Nova decide agora o título da Série C, podendo ser bicampeão da Terceirona, já no próximo domingo (07), no estádio do Café, em Londrina. No dia 21 de novembro, no Serra Dourada, acontece o duelo da volta.