Uma operação desencadeada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Auto Motores (DERFRVA) cumpriu na madrugada desta quarta-feira (4) dez mandados de prisão preventiva e outros 15 de busca e apreensão nas cidades de Goiânia, Aparecida, Goianira e Anápolis.

A Operação Preceptores teve como foco desarticular uma organização criminosa especializada na clonagem de veículos que eram vendidos em outros Estados. Ao todo, a Polícia Civil (PC) apreendeu 12 veículos clonados, entre carros e motos, duas armas de fogo, ferramentas para clonagem, 12 coletes à prova de balas, meia tonelada de maconha, R$ 500 mil (quinhentos mil reais) em dinheiro e R$ 1 milhão (um milhão de reais) em talões de cheque.

Ainda durante as investigações, na semana passada, foram apreendidos 500kg de maconha na cidade de Jataí, região sudoeste do Estado, com apoio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), droga esta que também pertencia à organização criminosa.

Os principais responsáveis suspeitos pelas adulterações são os irmãos Warlen Teixeira da Silva, de 24 anos, e Deilson Teixeira da Silva, de 21. A quadrilha será atuada por pelos crime de receptação, adulteração de veículos, formação de organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

drogas