O ex-presidente e atual conselheiro do Vila Nova, Wilson Balzacchi, participou dos “Debates Esportivos” de hoje na Rádio 730 e negou que tenham acontecidos desentendimentos entre ele e Gutemberg Veronez, atual presidente do Tigrão. “Pelo contrário. Somos amigos pessoais, nossas famílias saem juntas. Sou um dos padrinhos do Guto no Vila. Não existe problema nenhum”.

O conselho elogiou bastante o trabalho do atual mandatário e defendeu a permanência de Guto no comando do Vila Nova. “Para o Vila, seria muito importante a permanência dele, pois é um presidente arrojado, que está fazendo um grande trabalho e o clube precisa de continuidade. Seria muito bom se o Guto tomasse a decisão de ficar”.

Balzacchi confirmou que fez algumas observações que deixaram Hugo Jorge Bravo, diretor de futebol do clube, chateado. “Procede, mas é algo fruto da sua juventude. Quem está no mundo do futebol está sujeito a erros e acertos, a elogios e criticas. Tudo foi conversado internamente e vocês nunca viram qualquer entrevista minha criticando expondo qualquer situação”.

Wilson Balzacchi confirmou que, atualmente, está dividido entre Goiânia e Florianópolis, fato que inviabilizaria uma possível candidatura à presidência do Vila Nova. “Nesses próximos dois anos, não posso. Vou colocar meu nome a disposição para a presidência do conselho. Para executivo é impossível. Só se, infelizmente, o Guto decidir sair e a gente teria de escolher um novo presidente, mas temos pessoas muito qualificadas, como o (Marcus) Lorenzo e o Rafael (Augusto), por exemplo”.

Por fim, o conselheiro confirmou que já é candidato a presidência do Conselho Deliberativo. “Já declarei há mais de 40 dias que meu nome está a disposição, já que nesse cargo minha dupla residência não atrapalharia tanto”.