O Vila Nova está concentrado para o primeiro jogo da grande final do Brasileirão Série C deste domingo (8), contra o Londrina, no Paraná. O jogo de ida é na casa do adversário, com isso o Tigrão decidirá a competição em casa, privilégio conquistado em função da pontuação que adquiriu ao longo do campeonato. Para o técnico Márcio Fernandes, o time vai manter o estilo de jogo das partidas anteriores feitas fora de casa, decisivas para o time goiano.

“A nossa postura é a mesma em todas as partidas, nós nunca jogamos diferente, nem dentro de casa, nem fora. A gente sempre jogou tentando agredir o adversário, fazendo os gols, que é interessante pra gente, e isso não vai mudar”, garante o treinador colorado.

Márcio sabe da necessidade de ir à casa do adversário em busca do resultado para a partida da volta, mas não de precipita e afirma que as anfitriões não terão vida fácil neste primeiros 90 minutos.

“Não me preocupa, até porque o segundo jogo é aqui (em Goiânia) e nós temos chances. Se nós conseguirmos um resultado que seja esse, nós temos uma chance a mais, dentro de casa pra fazer os gols junto da nossa torcida. Não vamos lá pra empatar. Nós vamos lá pra jogar o futebol que a gente sempre jogou, como foi contra a Portuguesa fora, Brasil-RS fora, essa é a forma que a gente vai jogar”, reforça.

O treinador terá à disposição a força total do ataque, principalmente após a liberação do artilheiro Frontini. O argentino foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Deposrtiva (STJD) na última semana por causa da punição recebida na partida de volta contra a Portuguesa, pelas quartas de final. Com isso, Márcio afirma que espera que o time balance as redes nesta noite, e sabe da força na boa aérea que tem a equipe paranaense.

“Nossa esperança é que tenha bastantes gols, mas só pro nosso lado (risos). Acho que a nossa equipe sempre procurou o gol, procurou jogar na frente, vocês viram o último jogo que foi contra o Brasil-RS, a equipe deles se limitou a se defender, jogou praticamente no seu campo de defesa. Então isso atrapalhou muito a nossa performance, mas a gente está preparado pra isso e vamos ver realmente o que a gente pode apresentar pra gente conseguir o nosso objetivo lá”, ressalta.

O comandante da campanha que pode levar o Vila Nova ao bi-campeonato da Série C assegura que a equipe está preparada para enfrentar o Londrina, mas ressalta que sem a devida concentração o time pode ser prejudicado.

“Preparado a gente está, com certeza. A gente trabalha o dia a dia sempre visando em cima do adversário que a gente vai jogar, mas isso não nos dá a certeza de nada. Nós estamos preparados mas temos que estar concentrados e focados pra que a gente não seja surpreendido”, se precavê.

Perguntado sobre uma possível renovação para 2016, Márcio Fernandes é curto e diz que a prioridade neste momento é a final da Terceirona, e que ainda não conversou com a diretoria sobre o ano que vem.

“Minha situação não está definida ainda, não conversei nada com a diretoria, preferi ficar focado até este último jogo pra depois podermos conversar e ver realmente o que o Vila tem em mente traçado para o ano que vem. Dependendo do que for a gente analisa a nossa permanência ou não. Os jogadores fazem parte do meu projeto, então isso também vai pesar bastante pra que eu possa continuar ou não”, relata.

O primeiro jogo da final deste domingo terá início às 19h, horário de Brasília, no Estádio do Café em Londrina, no Paraná. Já o jogo da volta será no dia 21 de novembro, sábado, a partir das 19h30, no estádio Serra Dourada.