Depois da goleada sofrida para o Flamengo no Maracanã na tarde deste domingo (8), Danny Sérgio, em entrevista exclusiva ao repórter André Rodrigues, da Rádio 730, tenta encontrar as palavras para explicar a falta de rendimento do Goiás, principalmente no retorno do time ao segundo tempo.
“Difícil explicar. Hoje as coisas não aconteceram do jeito que a gente pediu. Deveríamos ter voltado (para o 2º tempo) com outra postura, com mais empenho, e acabou que foi o contrário. O que a gente teve proveito no jogo passado de voltar ligado, esse jogo voltou muito desligado e perdemos o jogo em seis minutos do segundo tempo”, afirma.
No final da primeira etapa, a partir do 35 minutos, a equipe esmeraldina não deixou o Flamengo jogar, principalmente com investidas do meia Felipe Menezes e Bruno Henrique pela direita, que acionavam o ataque com Zé Love. Erik, que só aparecia nas divididas com o lateral rubro-negro Pará, fez o gol de empate nos acréscimos. No entanto, na etapa complementar, a pegada não continuou a mesma. O treinador acredita que o time sentiu os desfalques.
“Nosso time tem as suas limitações. Sem o nosso capitão e líder, que é o goleiro Renan, e o Patrick que tem essa pegada que faltou no meio de campo, realmente a gente sentiu, mas a gente fez o que estava em nossas mãos. Usamos nossas melhores peças e infelizmente não deu”, lamenta Danny Sérgio.
Quando o time já perdia por 3×1, o técnico optou por substituir Erik e Felipe Menezes, colocando Murilo Henrique e Arthur, respectivamente. Com isso, o time não conseguiu imprimir as mesma investidas da primeira etapa. O treinador explica a decisão de tirar o principal criador das jogadas e o autor do gol esmeraldino.
“Com o Menezes a gente conversou no vestiário e ele falou que já não tinha mais a mesma pegada, estava cansado, então nos dez minutos ele iria, então estava programado. Por já estarmos perdendo a partida, tinha que tentar alguma coisa na parte ofensiva e consultei o meu auxiliar, o Vanderlei, e ele também achou melhor tirar o Erik, em vez do Bruno (Henrique) ou do Zé (Love)”, afirma Danny.
Apesar da derrota, o Goiás se manteve a apenas um ponto do Avaí, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Nos quatro jogos finais, terá Coritiba em casa, Atlético-MG e Chapecoense fora, e fecha contra o São Paulo no Serra Dourada. O técnico acredita que em função dos resultados favoráveis dos concorrentes á fuga da degola, ainda é possível escapar, e mira os seis pontos dos jogos em Goiânia como fundamentais para a permanência.
“Eu continuo com o mesmo pensamento da primeira partida, de que vamos conseguir escapar dessa, mas não vai ser fácil. Temos que vencer os dois jogos em casa, é nesses jogos que precisamos conquistar os pontos. Vamos juntar os cacos, chegar em Goiânia, rever o que erramos e procurar trabalhar para corrigir esse erros”, conclui.