O governo estadual lança nesta segunda-feira (9) o programa ‘Goiás mais competitivo’. O secretário estadual de Gestão e Planejamento (Segplan), Thiago Peixoto, falou sobre o projeto em entrevista à Rádio 730, nesta manhã.

 

“Nós vamos passar a ter um foco muito grande nas áreas finalísticas, no aspecto de dar mais apoio e entregar mais resultados aos cidadãos. È um programa que nasce com três pilares, gestão pública mais eficiente. Segundo, que através dessa gestão pública vai gerar qualidade de vida para as pessoas, terceiro o Estado vai ser mais competitivo economicamente, e também, em qualidade de vida,” avalia o secretário.

 

Ouça a entrevista completa de Thiago Peixoto: 

{mp3}stories/2015/politicos/THIAGO_PEIXOTO_09_11{/mp3}

 

De acordo com Thiago Peixoto, ressalta que o projeto abrange mais que simplesmente a questão econômica. Ele aponta que além de ser competitivo e atrair boas empresas para o Estado é preciso dar uma boa qualidade de vida para a população.

 

Thiago Peixoto afirma que serão 16 projetos para sustentar o programa Goiás mais competitivo.

 

Os projetos serão financiados por um fundo, que atualmente financia projetos do Programa de Ação Integrada de Desenvolvimento (PAI). Thiago ainda aponta que o programa vai trabalhar com conjunto com o recém-lançado Inova Goiás.

 

Eleições 2016

Thiago Peixoto repete as palavras do presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, e diz que o partido pretende lançar candidato próprio em Goiânia.

 

O deputado federal licenciado entende que antes de definir um nome, o partido precisa ter um projeto para administrar a Capital.

 

Em relação ao principal adversário, Iris Rezende, Thiago, que já fez parte dos quadros do PMDB, afirma que se trata de um nome forte, com uma grande histórias, mas que não tem o perfil que a cidade necessita. “O Iris representa um passado, de sucesso, mas não vejo condições dele apresentar um bom projeto para a cidade,” analisa.