Com a temporada 2015 se encerrando a preparação para 2016 começa a ganhar força e, nesse sentido, os bastidores envolvendo os três clubes da capital se esquentaram recentemente. Um possível interesse do Vila Nova em atletas rivais foi revelado e repercutiu tanto no Goiás como no Atlético. Os alvos são o meias Jorginho (Atlético) e David (Goiás), e o atacante Junior Viçosa (Atlético).
Mas, se depender do diretor de futebol do clube colorado, o interesse não vai sair (pelo menos tão cedo) do campo da especulação. Isso porque, de acordo com Hugo Jorge Bravo, os trabalhos do departamento de futebol do Vila estão focados em outra situação:
Mais do Tigrão:
Márcio admite que Vila não esperava derrota e cobra “mudança de postura” no Serra
Róbston se mantém otimista e confia no apoio da torcida: “40 mil no Serra”
Vila perde para o Londrina na ida e depende de vitória no Serra para ser campeão
“As minhas prioridades são as renovações com o atual elenco, esse é meu interesse. Estou de olho no Marcelo (lateral), Vinícius Simon (zagueiro), Edson (goleiro), são essas as minhas prioridades. O trabalho está sendo baseado na manutenção de uma equipe vitoriosa e campeã, que tem a cara do Vila. Os demais são projetos do presidente”.
E a concentração de esforços nesse objetivo de manter a base do elenco que conquistou o título da Divisão de Acesso e carimbou a volta do Tigrão para a Série B se deve à grande valorização que os atletas receberam após a boa temporada. Hugo admite que há o temor de receber concorrência pesada na negociação com alguns nomes:
“Eles se valorizaram demais, porque começamos o ano com um grupo desacreditado. Internamente nós sabíamos que tínhamos essa qualidade e essa força, e agora eles mostraram isso, então se valorizam e fica mais difícil mantê-los. Por isso é que meus esforços se concentram em renovar com as peças que aqui estão”.
PROBLEMAS COM WILSON BALZACCHI?
Outra situação que está nos holofotes na Toca do Tigre é a disputa eleitoral que o clube passará no final do ano. O atual presidente, Gutemberg Veronez, declarou que não pretende se candidatar à reeleição, enquanto no Conselho Deliberativo a saída de Carlos Alberto Barros deixou a vaga de presidente do Conselho em aberta.
Foi então que o conselheiro Wilson Balzacchi se pronunciou, para confirmar que será candidato à presidência do conselho. Além de garantir sua presença nas eleições, Balzacchi também comentou sobre a atuação gestão, fez elogios mas revelou que alguns conselhos seus foram mal vistos pelo diretor de futebol, Hugo Jorge Bravo (relembre aqui).
Hugo nega que tenha recebido interferências por parte de Balzacchi e que haja problema entre os dois:
“Não tenho conflito com ninguém, se ele pensa isso, é coisa dele. Se ele falou, é porque está se sentindo incomodado ou porque falou besteira. A situação aqui é muito tranquila, sabemos que a nossa condição (diretoria) é ser a vidraça enquantos os outros dão pedradas. já nos acostumamos e preparamos para isso”.
“Eu sempre escuto as pessoas, busco conselhos, mas não admito intromissão no meu trabalho. No que eu faço ele nunca deu palpite, agora em outras áreas eu não sei dizer. A gente valoriza todo mundo que chega com ideias, principalmente se tratando de um cara experiente no futebol como o Balzacchi, mas a decisão final é minha e do presidente”.