FAVORITISMO?

Para a oposição em Aparecida de Goiânia, a popularidade e a aprovação da administração do atual prefeito Maguito Vilela (PMDB) não são  problemas incontornáveis nas próximas eleições. Na avaliação do tucano e prefeitável Professor Alcides,  o candidato que Maguito escolher apoiar em sua base não se  beneficiará tanto do apoio.

TRANSFERÊNCIA

“Ninguém consegue transferir mais que 10% ou 15% dos votos. A eleição não é contra o Maguito, mas contra um candidato indicado por ele”, sublinha o pré-candidato tucano.

CONSENSO

O Professor Alcides diz que ele e o vice-prefeito Ozair José, que se filiaram juntos ao PSDB este ano, e o deputado Marlúcio Pereita (PTB) estão trabalhando juntos para formarem uma candidatura de consenso da base marconista em Aparecida. “Acreditamos que até fevereiro teremos alcançado isso”, disse a estas ENTRELINHAS.

“EU”

Sem dourar a pílula, o Professor Alcides diz que espera ser ele a representar este consenso, e justifica: “Tenho mais condição de unir a base, porque não tenho rejeição dentro dela. Os outros têm um pouquinho de desgaste”, apontou.

PROGRESSISTA

O deputado federal Roberto Balestra disse ontem que o comando do PP, seu partido, deve ouvir mais as bases da sigla, se quiser ter sucesso nas próximas eleições municipais.

CONVERSA

Perguntado se já tinha levado esta queixa ao presidente do partido, senador Wilder Morais, Balestra foi direto. “Ele já conhece meu posicionamento”, afirmou.

BRASÍLIA

Acontece nesta terça-feira, em Brasília, novo encontro do Fórum de Governadores do Centro-Oeste.  O governador Marconi Perillo (PSDB) deve ser escolhido para presidir o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central, criado pelo grupo.

AUDIÊNCIA

E amanhã, o Consórcio Brasil Central será apresentado em audiência no Senado Federal.