A Prefeitura de Goiânia deve encaminhar nesta terça-feira à Câmara Municipal o projeto que reajusta a planta de valores e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A planta terá reajuste de 97%, já o IPTU terá aumento máximo de 25%. Segundo o secretário de finanças Jeovalter Correia, 78% dos imóveis custam abaixo de 200 mil reais e terão reajustados somente o índice inflacionário.

O secretário explica como o imposto dos demais imóveis serão calculados. “Aqueles imóveis que sofrerem na planta atualização de 20% tem reajuste de 5% mais inflação. Aqueles imóveis que tem variação entre 20% e 40%, o valor do reajustei é de 10% mais a inflação. Aqueles imóveis que valorizaram mais de 40% vão ter reajuste de 15%,” explana.

O secretário de finanças Jeovalter Correia destaca a necessidade da atualização da planta de valores. Segundo ele, a planta também é utilizada para casos de desapropriação e para a cobrança do imposto de transição de imóveis.

Para entrar em vigor em 2016, o projeto precisa ser enviado à Câmara até o dia 20 de novembro e votado até o dia 20 de dezembro.

Com informações de Priscylla Borges