A hora é agora, como já dizia o poeta. O Goiás entra na reta final do Brasileirão Série A pressionado, lutando contra o rebaixamento e terá um duelo de vida ou morte nessa quarta-feira (18), quando enfrenta o Coritiba, às 19h30, no Serra Dourada. Não existe nenhum outro resultado para o Esmeraldino a não ser a vitória.
As duas equipes são concorrentes diretas na parte debaixo da tabela e estão empatadas com 34 pontos. Tanto um como o outro estão na zona de rebaixamento, o Goiás é o 17° por ter uma vitória a mais que os paranaense, 18°. Por isso os três pontos podem significar vida nova para qualquer um dos lados na competição.
Sabendo da importância da partida, a diretoria esmeraldina lançou uma mega promoção e espera contar com um Serra Dourada completamente tomado. Quem for apoiar o Verdão pagará apenas 2 reais nas arquibancadas + um bilhete da Timemania com aposta no Goiás ou quatro reais a inteira. Nas cadeiras, a promoção continua e a entrada custa apenas 20 reais.
Um grande mobilização de imprensa, atletas e ex-atletas foi montada para motivar os esmeraldinos. Nomes como o do zagueiro Rafael Tolói, hoje na Atalanta-ITA, e do meia Rodrigo Tabata, no futebol árabe, fizeram vídeos pedindo à torcida para somar ao Verde e empurrar o time nessa reta final.
Em campo, a aposta fica nas várias mudanças na escalação titular. Ao todo são cinco: o goleiro Renan e o volante Patrick voltam de suspensão e assumem as vagas de Paulo Henrique e Rodrigo; Clayton Sales e Diogo Barbosa deixam as laterais para as entradas de Gimenez e Rafael Forster e na frente Érik desforma o trio de atacantes e Arthur entra no meio campo.
O time do Goiás está definido por Danny Sérgio para a decisão com: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Patrick, David, Felipe Menezes e Arthur; Bruno Henrique e Zé Love.
Do outro lado a situação é praticamente a mesma. O treinador Ney Franco foi demitido há duas rodadas e o Coxa será comandado até o final da temporada pelo auxiliar Pachequinho. A pressão segue enorme e a torcida já demonstrou estar no limite com o rendimento da equipe nesse Brasileirão da Série A.
Para a escalação, dois problemas graves: os experientes Rafael Marques (zagueiro) e Kléber Gladiador (atacante) estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não atuam. A reposição no setor defensivo será feita com Walisson Maia, que retorna de suspensão. Negueba deve avançar ao ataque e abrir espaço para Lúcio Flávio entrar no meio.
O Coritiba do auxiliar Pachequinho deve ser: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e Lúcio Flávio; Negueba e Henrique Almeida.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS X CORITIBA
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 17/11/2015
Horário: 19h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Emerson Carvalho (SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
GOIÁS: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Patrick, David, Felipe Menezes e Arthur; Bruno Henrique e Zé Love.
Técnico: Danny Sérgio
CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Juan e Lúcio Flávio; Negueba e Henrique Almeida.
Técnico: Pachequinho