O Atlético Goianiense chega às rodadas finais do Brasileirão Série B ainda brigando contra o rebaixamento para a terceira divisão. Depois de uma arrancada no 2° turno o time rubro-negro até chegou a ambicionar o G-4, porém, caiu muito de rendimento nas últimas partidas e voltou a ver a sombra do fantasma da Série C.
E essa fase ruim custou inclusive a cabeça do técnico Gilberto Pereira, que havia assumido como interino desde a saída de Jorginho e se efetivou com o passar do tempo. Agora, a missão de livrar o Atlético do rebaixamento será do auxiliar permanente João Paulo Sanches. É a segunda vez que ele assume o time nessa temporada.
Veja como foi o último treino do Atlético na preparação para encarar o Oeste
Ciente da dificuldade de sua missão, João Paulo garante: “Sei de toda a responsabilidade desse jogo desde que assumi o comando. Estou passando isso para os jogadores, toda essa cobrança, mas confiante no que a gente pode fazer. Os atletas estão muito focados e dedicados nos treinamos, tenho certeza que vamos sair com uma vitória”.
E essa confiante toda não se dá somente pelo trabalho com o seu grupo. João Paulo diz também que conhece bem o adversário, onde até já trabalhou: “Conheço bem o Oeste, trabalhei lá dois anos e, além disso, analisei os últimos quatro jogos deles. Percebi que fora de casa eles jogam de uma maneira muito segura, priorizando a marcação e dando a bola para os donos da casa. Vamos ter que saber lidar com essa postura e conseguir criar as nossas chances”, explica.
Outro trunfo que o técnico pretende contar é com a torcida. No último treino, na quinta (19), vários torcedores apareceram com faixas e gritos de incentivo para reascender o elenco rubro-negro. João Paulo espera que novamente isso se repita, multiplicado algumas vezes, no Serra Dourada:
“O torcedor atleticano é fundamental para o jogo de amanhã, já sentimos o carinho deles hoje no treino e são eles que sempre vão nos impulsionar para conseguir os objetivos. Com eles do nosso lado ficamos muito mais fortes. Esperamos ter um apoio ainda maior no Serra Dourada”, finaliza.
O jogo decisivo contra o Oeste será nessa sexta-feira (19), às 19h, no Serra Dourada.