AFASTAMENTOS
O líder da bancada federal goiana, deputado Jovair Arantes (PTB), analisa o clima tenso em Brasília nestes últimos meses e decreta: nem o impeachment de Dilma Rousseff (PT), nem o processo ético contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), fazem bem “a saúde da política brasileira”.
PICUINHAS
Sobre um eventual impeachment da presidente petista, Jovair é contra e diz: “Essa confusão diz muito respeito a picuinhas da oposição, da situação, e não faz bem a sociedade brasileira”, avalia Jovair Arantes. Para ele, é preciso que a classe política se una para encontrar um caminho para uma agenda mais positiva para o Brasil, focada no crescimento do país. “Essa tradição golpista que existe no Brasil não interessa a ninguém”, acredita.
CUNHA
Em relação a situação de Eduardo Cunha, seu amigo pessoal, Jovair lembra que quem decidirá é o Conselho de Ética da Câmara, mas ressalva: “Como presidente da Câmara ele tem sido operante, competente e feito um trabalho acima da média”, disse.
DESIDRATAÇÃO
Depois que o vice-prefeito Agenor Mariano (PMDB) – que tem batido de frente com o prefeito – teve sua influência na administração, leia-se indicação de cargos, digamos, desidratada, o PMDB acende a luz amarela e a direção Metropolitana quer conversar com Paulo Garcia (PT).
POSSE
E Garcia empossa às 9h30, o novo presidente da Comurg, o petista Edilberto Dias, que também é controlador-geral do município, e de extrema confiança do prefeito. Edilberto assume o cargo após o ex-presidente Ormando Pires Júnior, primo de Agenor, ter sido exonerado.
ENCONTRO
O senador Ronaldo Caiado participa hoje de encontro conjunto do PMDB e do DEM em Morrinhos. O evento deve reunir lideranças políticas de 45 municípios das regiões sul e sudeste.