O zagueiro Fred, autor do único gol do Goiás na derrota para o Coritiba na última quarta-feira (18), pela 35ª rodada do Brasileirão, resultado que afundou ainda mais o esmeraldino na crise, acredita que o time não deveria ter perdido pontos contra outros concorrentes diretos como Figueirense e Avaí, e relembra a última vitória sobre um time que lutava para sair do Z-4.

“Nesse jogos mais decisivos e importantes acabamos errando, ficou caro na nossa conta. Dos concorrentes diretos me lembro de ter ganho só do Joinville, naquele jogo das 11h da manhã. O resto a gente acabou tropeçando. Em jogos muito difíceis acabamos tropeçando em nossas próprias pernas”, lamenta.

Sobre o primeiro gol sofrido na partida, logo aos 25 segundos do primeiro tempo, em que o zagueiro Felipe Macedo perdeu a disputa com Henrique Almeida do Coritiba, Fred acredita que o histórico pode ter pesado, da época ainda em que Macedo quase foi fechado com o Monaco da França. Frisou que é preciso dar forças ao companheiro, e reconhece que também errou na partida.

“Creio eu que depois da negociação acaba pesando e abalando um pouco o jogador, por ser um pouco jovem e saber que estaria dentro do futebol de primeiro mundo, mas acho que só ele sabe o que passa na cabeça. Também já errei num lance que recuei pro Renan, estava longe e o Felipe me salvou. A gente sabe que ele ficou triste, é o momento de dar força pra ele”, conforta.

Apesar da situação de difícil reversão na tabela, Fred ainda apresenta um discurso de esperança. Com os pontos perdidos para o Coritiba, as chances de sair do Z-4 dependeriam de vencer os três jogos finais contra Atlético-MG e Chapecoense fora, e fechar em casa contra o São Paulo, mas ainda assim dependeria de outros resultados.

“A gente tem mais três jogos pra terminar o campeonato e vamos trabalhar firme pra terminar de uma forma digna, até porque três resultados positivos nos salvam, e de repente os nossos adversários não ganhando, então temos que manter a cabeça no lugar para tentar sair dessa situação”, conclui.