O Atlético vive uma verdadeira decisão nessa sexta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Com 43 pontos, dois a mais que o primeiro da zona, Ceará, o time precisa da vitória contra o Oeste para se salvar de vez da terceira divisão. Situação semelhante à do Goiás, que perdeu a sua decisão para o Coxa na quarta (18), no Serra Dourada e se complicou na Série A.
De volta ao time após cumprir suspensão, Pedro Bambu garante que o estado dos jogadores rubro-negros é de alerta. Tanto que o grupo avaliou o ocorrido com o Goiás e usa o fato como exemplo:
Confira todos os detalhes da partida de logo mais entre Atlético x Macaé
“Pensamos nisso também, esperamos que não aconteça com a gente o que aconteceu com o Goiás. Espero que a gente consiga fazer uma grande partida e acima disso, sair com uma vitória. O nosso foco é conquistar os três pontos, não tem outra coisa a fazer, só interessa a vitória”, declara.
E um dos “puxões de orelha” que o volante faz no jogo coletivo do Dragão é na marcação. De acordo com ele, na última partida, derrota para o Macaé também no Serra, o time falhou muito na marcação e permitiu o adversário se impor:
“Estava fora mas vi o jogo todo e acho que precisamos muito melhorar a marcação. Não podemos deixá-los jogar a vontade na nossa casa, como foi com o Macaé. Assim a gente faz valer o mando de campo, se impõe e neutralizando a equipe deles vamos ter tranquilidade para fazer os gols e sair vencedor”.
Bambu destaca também o apoio do torcedor nessa reta final, apesar de que durante a competição a média de público foi bem ruim. Um grupo de torcedores compareceu ao último treino no CCT e isso empolgou o volante:
“Para nós é muito importante ter o apoio da torcida, vê-los até no treino nos incentivando. É uma motivação maior, sem dúvida. Estamos na expectativa de ver o Serra Dourada cheio e receber essa força extra, vamos precisar disso. É hora de união, de todo mundo fazer a diferença”, finaliza.