Após o empate com o Atlético na Arena Independência em 2×2, o técnico Danny Sérgio acredita que o time evoluiu com a formação de dois atacantes sem Zé Love, mas com Erik e Bruno Henrique, além do esquema com três volantes. Em entrevista ao repórter André Rodrigues, da Rádio 730, ele elogiou a postura do time.
“Hoje tivemos uma equipe muito aguerrida, com muita raça e determinação, nossa linha com quatro defensores correu tudo bem, os três volantes conseguiram fazer a cobertura, acho que a pegada e a marcação foram os fortes da nossa equipe hoje. Os dois conseguiram fazer uma partida com mais determinação, tiveram mais espaço para jogar, fazendo o corredor pelos dois lados. Então eu também achei que com essa formação nosso time jogou melhor”, afirma.
O comandante criticou a forma como o time foi conduzindo ao longo do campeonato e frisou a constante troca de treinadores. Danny Sérgio falou ainda sobre a atuação da arbitragem na partida deste domingo (22), e analisa que o esmeraldino foi prejudicado.
“Uma campanha inconstante, com altos e baixos, muitas trocas de comando, então acarretou justamente nisso, houve partidas boas e partidas ruins. Esse foi o agravante nosso durante o campeonato todo. Achei que a arbitragem não foi boa. Foi muito confusa, deu muito cartão, pênalti tira e volta, não achei que foi boa. Na minha concepção ela deixou a desejar e principalmente prejudicando a nossa equipe”, ressalta.
Com o empate, o Goiás ainda permanece com chances matemáticas de permanecer na elite. Contudo, ao ser perguntado sobre uma possível “mala branca” contra a Chapecoense, que não tem mais chances de cair, o Danny Sérgio não pensou duas vezes em responder. “Com certeza, tudo o que for favorável, tem que ser feito”, aprova o comandante.
O Goiás, atualmente com 35 pontos na 19ª posição, decidirá a permanência no próximo domingo (29) contra o alviverde catarinense na Arena Condá, em Chapecó. Na última rodada, fechará em casa contra o São Paulo, no outro domingo (6), a partir das 17h.