GESTÃO

Durante solenidade no Palácio das Esmeraldas ontem, o governador Marconi Perillo (PSDB) voltou a defender e mostrar convicção sobre a adoção do modelo de gestão das Organizações Sociais na Saúde. “Nós podemos afirmar que Saúde pública tem jeito. Mas isso não cai do céu, não é algo simples. Exige decisão política, exige liderança”, disse.

OUSAR

Para o governador, os brasileiros “já estão fartos dos discursos falaciosos”, de “muita falação, pouca ação, pouco pragmatismo”. O tucano disse acreditar na mudança de paradigma que está promovendo na Saúde e que “ousar é a palavra chave”.

EDUCAÇÃO

Marconi garantiu que a partir do ano que vem as  OSs serão implantadas também na rede pública de ensino. E mostrou que não tem receio da resistência que a idéia provoca nas entidades classistas que representam os profissionais da Educação.

PERENE

“Sei que isso traz para mim desgastes momentâneos, mas eu tenho convicção que vamos colher os melhores frutos na Educação a exemplo do que estamos colhendo na Saúde. Eu não estou preocupado com desgastes momentâneos. Estou preocupado é em viabilizar um projeto que seja perene. Os governos passam, as pessoas continuam”, afirmou.

VISITA

E hoje Marconi acompanha o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), além de deputados distritais e promotores do DF, em visita técnica ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (o Hugol). A partir das 9 horas.

RECURSO

O Conselho Deliberativo dos Índices de Participação dos Municípios (Coíndice) recebeu 644 recursos contra o IPM provisório, aprovado e divulgado em setembro. Ao todo, 114 municípios recorreram. Os recursos devem ser votados neste mês.