O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, e o ex-presidente, Ricardo Teixeira, são mais dois nomes denunciados pela Justiça dos Estados Unidos por envolvimento com os casos de corrupção na FIFA.

Ricardo Teixeira é acusado de receber suborno em contratos da CBF e da Conmebol com TVs e com a empresa de material esportivo Nike. Ele teria recebido US$ 20 milhões. Enquanto Marco Polo Del Nero e suspeito de receber propinas em contratos da Copa do Brasil e de competições sul americanas.

Em maio deste ano, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin foi preso na primeira etapa da operação. Atualmente, ele cumpre prisão domiciliar nos Estados Unidos.

Depois da acusação, Marco Polo Del Nero pediu afastamento do cargo. O substituto será um velho aliado dos ex-presidentes. O presidente da Federação Capixaba de Futebol, deputado federal Marcus Vicente. Ele é membro da chamada bancada da bola, no Congresso Nacional. Teve sua campanha financiada pela CBF. A gestão dele à frente do futebol capixaba foi alvo de investigação na CPI da CBF.