O capitão do bicampeonato da Série C, Róbston, aos 34 anos, está comemorando a renovação de contrato com o Vila Nova por mais uma temporada. Depois de um ano com dois títulos e duplo acesso na Série A do goiano, e na B do Brasileirão, o volante já pensa em levar o caneco do Campeonato Goiano do ano que vem, e espera cravar ainda mais o nome na história colorada.

“Espero retribuir todo o carinho que o clube tem por mim, a gente sabe que em 2016 a responsabilidade vai ser muito maior, por tudo o que a gente conquistou na temporada 2015. Quero virar ídolo, quero fazer sucesso, e esse campeonato goiano vai me dar muito mais moral para ser um ídolo, conquistar mais ainda o torcedor vilanovense, porque o Vila tem aí dez anos que não conquista um título do campeonato goiano”, ressalta.

Em situação diferente está o técnico Márcio Fernandes, que ainda não teve o contrato renovado com o clube. Róbston acredita que a manutenção do treinador, que está de férias em Santos, no litoral paulista, é imprescindível para a continuidade das conquistas de 2015.

“O Márcio é fundamental, ele já conhece o clube, a maioria dos jogadores que vão ficar, com certeza os que estão chegando ele conhece também. Todo grande projeto começa com um grande treinador. Agora é torcer para que ele resolva essa situação o mais rápido possível”, afirma o capitão.

Como em todo fim de temporada, os clubes passam por modificações. No caso do Tigrão, não foi diferente. Róbston analisa a saída de atletas como o meia Francesco e o zagueiro Vitor, que considera como irmãos, mas que não aprovou a ida para outros clubes.

“Estou muito triste com a saída deles, porque foram dois jogadores fundamentais e seriam esse ano de novo. Tive várias conversas com o Vitor, claro que cada um sabe o que é melhor para sua vida, mas com todo respeito, sair do Vila para ir para o Nacional…é aquela coisa, o ser humano faz as coisas sem pensar e depois se arrepende”, diz o jogador.

A próxima partida oficial do capitão junto ao elenco do Tigrão será na estreia do Goianão 2016, no dia 31 de janeiro às 17h, domingo, em clássico contra o maior rival, o Goiás, no Estádio Serra Dourada.