Montando seu elenco para o Campeonato Goiano de 2016, o Goianésia acertou um grande reforço no início dessa semana: o atacante Nonato, artilheiro do último Goianão com 10 gols, está de volta ao Azulão do Vale. Ele chega como nome principal e comandante do elenco para o estadual.
O Treze-PB, clube pelo qual disputou o Brasileirão Série D, até que tentou sua permanência, mas Nonato preferiu mesmo voltar ao estado de Goiás:
“Foi um acerto um pouco demorado porque eu já havia conversado também com o Treze-PB e alinhado algumas coisas, eu estava lá nesse último semestre e eles queriam a minha permanência. Mas o fato de eu ter residência em Goianésia pesou na minha decisão, de ficar perto da família além do carinho que tenho pelo clube e pelos torcedores”, declara.
Além do peso familiar, o fato do ex-meia Romerito estar à frente do comando técnico do Goianésia também influenciou na escolha do atacante. Acostumado a fazer vários gols com passes de Romerito, Nonato se sentiu na obrigação de ajudar o ex-companheiro e agora chefe nessa nova empreitada:
“O Romerito é um cara sensacional, já o conhecia do Goiás quando a gente foi campeão por lá, e no Goianésia a gente dava muito certo também, nosso jogo fluía. Agora com ele fora de campo vamos ver como será, o que posso dizer é que farei de tudo para ajudá-lo”.
E se depender da confiança de da vontade de Nonato, esse casamento vai dar certo. O atacante mostra que volta com fome de gols e espera novamente ser a sensação do Campeonato Goiano:
“Rapaz, eu não brinco em serviço não! Vou chegar para fazer gols e ser artilheiro de novo. É disso que depende meu sustento, então chego com a expectativa de me destacar novamente. Primeiro vem o objetivo coletivo, de ajudar o Goianésia, mas a artilharia é uma das minhas missões também”.