A atual vice-campeã goiana está investindo pesado para a disputa de mais um campeonato estadual. O técnico da Aparecidense será Márcio Goiano, de 46 anos. Ao longo de sua curta carreira como treinador, Márcio tem passagens no Figueirense, São Caetano, Goiás e Vila Nova. A expectativa da direção do Camaleão é de fazer uma campanha igual ou até melhor que a do Goianão 2016.
Ainda não se sabe onde a Aparecidense irá realizar a pré-temporada. O certo é que a data para o início dos trabalhos está marcada para o dia 02 de janeiro. A possibilidade é que a preparação aconteça em Jataí. A diretoria do Camaleão ainda tem à sua disposição o campo da ASBEG, no Centro Esportivo Gramado, em Aparecida. Além, é claro, do estádio Anibal Batista de Toledo.
Alguns jogadores estão voltando para a disputa do Goianão 2016 pela Aparecidense. Confira como está o atual elenco da Aparecidense:
GOLEIROS
No gol, a Aparecidense deve continuar com Pedro Henrique, que foi titular no Goianão 2015. Após o fim do estadual deste ano, o goleiro se transferiu para o Asa de Arapiraca-AL. O único problema que impediria o goleiro de voltar é o contrato com o time alagoense, que ainda dura por mais um ano. Também estará no plantel do time goiano o goleiro Darci, titular da equipe na disputa do Brasileiro da Série D.
ZAGUEIROS
O jogador paulista Robson, destro, também acertou com a Aparecidense para 2016. Outros jogadores também então praticamente fechados. São eles o Felipe, que foi titular no Goianão ao lado de Mirita, o Anderson Santos, ex-Vila Nova e Itumbiara, e Wallyson, ex-Goiás.
LATERAIS
Na direita, além de tentar a contratação do Clayton Salles, do Goiás, a Aparecidense já acertou com Leonardi, jogador que já vestiu a camisa do Camaleão por mais de 100 vezes. Já na lateral-esquerda, o famoso jogador do futebol goiano Paulo César, também irá integrar o time. Das oito equipes que o PC jogou, sete são goianas. Willian, ex-Trindade, também está confirmado.
VOLANTES
O jogador Marco Túlio, de 23 anos, foi contratado para a temporada 2016. Jeferson e Geovani, que jogaram o Goianão deste ano com a camisa do Camaleão, também foram contratados. Vale ressaltar ainda que após o termino do estadual, Geovani se transferiu para o Cuiabá. Foguinho, ex-Oeste, também foi contratado.
MEIAS
Estarão na Aparecidense no ano que vem os meias Dinei, ex-Trindade, Samuel, ex-Luverdense, e Washington, ex-Atlético. Também voltou para o Camaleão, o jogador Wiliam Kozlowski, que se destacou em 2015.
ATACANTES
Da campanha do Goianão 2015, voltaram para a Aparecidense os jogadores Robert, ex-Goiás e Bragantino, e Tozin, ex-Luverdense. O Azulão também confirmou a contratação de João Henrique, ex-Guarani, e Rafael Santiago, ex-Rio Verde e que estava por último no Volta Redonda.