REUNIÃO
A Comissão Provisória do PMDB tem reunião agendada para esta segunda-feira. Na pauta, o planejamento de uma série de ações a serem coordenadas pelo presidente, o deputado federal Pedro Chaves.
VISITAS
Dentre as movimentações, “audiências” com o prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, e também com Iris Rezende. O objetivo: começar a aparar as arestas dentro do partido, principalmente tentar cessar a disputa política de bastidores entre estas duas maiores lideranças do PMDB pelo comando do diretório.
DISPUTA
Na avaliação de alguns peemedebistas, o clima de desunião em torno da disputa pelo comando da sigla já prejudica a preparação do partido para as eleições do ano que vem. Lembrando que a eleição para o diretório estadual do PMDB será realizada em fevereiro.
INTERIOR
O deputado Pedro Chaves tem também outra preocupação imediata: neste mês de dezembro, e também em janeiro, recompor os diretórios ou comissões provisórias no interior. O PMDB precisa de um terço desses diretórios formados para estar apto para compor o próximo diretório estadual.
BUXIXO
Iris Rezende pode não sair candidato a prefeito no ano quer vem? Esta pergunta tem causado alvoroço nos bastidores, depois de circular buxixo de que o ex-governador estaria pensando em focar uma nova candidatura ao governo em 2018. Será?
TUCANOS
Na ninho tucano, a movimentação anda alta também. O que se diz é que o presidente da Agetop, Jayme Rincon, não será mais candidato, e que as fichas palacianas estariam agora colocadas em Giuseppe Vecci ou Fábio Sousa. Deles, se esperaria um consenso.
PRÉVIAS
O PSDB, que já acenou com realização de prévias a partir de fevereiro onde houver disputa interna, quer, no entanto, evitar racha na eleição do maior colégio eleitoral, a capital.