Jogadores, ex-jogadores, técnicos e outros profissionais envolvidos no futebol, organizados pelo movimento Bom Senso, fazem nessa terça feira (15) um protesto contra a CBF na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Os fãs do esporte que quiseram aderir ao movimento também se concentraram na porta da CBF. O movimento pede a renúncia do atual grupo diretivo, indiciados pela justiça norte-americana, através da FBI.
Através de um evento nas redes sociais, com o uso da #OcupaCBF, o Bom Senso anunciou o protesto e pediu apoio popular. Nessa data a CBF estava organizando eleições para vice-presidente, articulando uma maneira do poder não sair das mãos do atual grupo gestor, ligado a Del Nero, José Maria Marin e Ricardo Teixeira, apontados nas investigações da FBI por corrupção em contratos de patrocínio e marketing esportivo.
Participam da movimentação o jornalista Juca Kfouri, o ex-jogador Alex, e outros atletas. José Maria Marin foi preso em Zurique, na Suíça, e cumpre prisão domiciliar em seu apartamento, em Nova Iorque. Marco Polo Del Nero está impossibilitado de deixar o país, do contrário pode ser preso. Por isso, está afastado da presidência da CBF.