Tal qual na primeira fase, em que as duas equipes se enfrentaram pela última rodada do Grupo 3 da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Mirassol saiu na frente no placar que terminou em 1×1. Só que desta vez o Vila Nova não conseguiu buscar a igualdade na partida e foi derrotado por 3×1 na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Gilbertão, em Lins, interior paulista.

O Leão da Alta Araraquarense, como é conhecido o Mirassol, não deu chances colorado e quebrou a sequência de 31 jogos de invencibilidade do time sub-20 do Vila, sendo 14 no Goianão da categoria e mais 13 pela Copa Goiás, ambos em 2015, além dos 4 disputados na Copinha 2016. Com a derrota, foi eliminada a última equipe goiana remanescente na competição deste ano. 

Os gols foram marcados por José Feres, aos 33’ do primeiro tempo. Murilo marcaria os outros dois gols paulistas, aos 20’ e aos 32’ da etapa complementar. Daniel Felismino, que entrou no início da etapa final, marcou logo depois aos 37’, descontando para o Tigrinho.

Primeiro tempo

Apesar das condições do gramado, o jogo começou de forma eletrizante, com as duas equipes buscando o caminho do gol. O Tigrinho não se intimidou e imprimiu muita correria logo no início. Com menos de dez minutos de partida, o árbitro Paulo Sérgio dos Santos já tinha marcado pelo menos seis jogadas faltosas.

A partir dos 15 minutos, o time do Mirassol pareceu ter diminuído o ritmo. Enquanto o colorado seguia pressionando, os paulistas esperavam a oportunidade de contra-ataque.

Aos 20 minutos, o Tigrinho perdeu sua melhor chance no jogo. David recebeu passe da direita e emendou para o gol. A bola passou raspando a trave do goleiro Matheus Aurélio e saiu pela linha de fundo. Aos 22’, os paulistas responderam com chute forte de fora da área, após tentativa de Murilo. O goleiro Gabriel se esticou todo, mas já estava batido no lance.

Aos 33 minutos, o Leão da Alta Araraquarense mostrou as suas garras ao Tigrinho. Após boa jogada pela esquerda, João Félix aproveita e desvia certeiro, sem chances para Gabriel. Os paulistas abriam o placar no Gilbertão, a 18 minutos do fim do primeiro tempo.

A partir daí, o Tigrinho parecia acuado em campo, demonstrava ter sentido o golpe do gol sofrido. O goleiro Gabriel teve que trabalhar para garantir a diferença mínima no placar até os 47 minutos.

Segundo tempo

Os times voltam a campo, mas apenas o Mirassol veio modificado dos vestiários. O treinador Vinícius Munhoz sacou o lateral Douglas e colocou Matheus Piauí. Já pelo lado colorado, Rogério Mancini esperou os quatro minutos iniciais para tirar Daniel Costa e optar por Daniel Felismino na lateral do Tigrinho.

O Mirassol, mesmo com a vantagem, voltou mais aguerrido na segunda etapa. O time do Vila Nova voltou e ficou envolvido pelo adversário em campo. O time já não conseguia mais criar jogadas e os passes já não saíam como na primeira etapa.

Aos 19 minutos, o treinador Rogério Mancini vai pro tudo ou nada e mexe no ataque colorado, tirando Caio e colocando Matheus Aquino. Porém, quem acertou de novo foi o Mirassol, que em um contra-ataque aos 20 minutos aumentou a vantagem com Murilo. Era o segundo gol do Leão do norte paulista.

Aos 31 minutos, o Tigrinho parece ter mostrado que o jeito era não levar mais gols. Na zaga, saiu Matheus e entrou Derivaldo. Mas não adiantou. Em nova oportunidade e outra bobeira da zaga goiana, Murilo marcou o segundo dele no jogo, o terceiro do Mirassol.

Apesar de ter reforçado a marcação, o colorado ainda conseguiu descontar com Daniel Felismino, após pegar na veia e estufar as redes paulistas aos 37’, mas já não havia muito o que fazer.

A reação tardia rendeu aos goianos a desclassificação da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. Já o Mirassol avança à quarta fase e espera o adversário, que sai do jogo entre Juventude x Sport, que duelam às 21h desta quarta (13), no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Ficha técnica

Vila Nova 1 x 3 Mirassol

Horário: 19h00

Local: Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes (Gilbertão), em Lins (SP).

Arbitragem: Paulo Sérgio dos Santos. Assistentes: Renata Ruel Xavier de Brito e Marcelo Rodrigo da Silva.

Cartões amarelos: Patrick, Matheus e Derivaldo (Vila Nova)

Gols: João Feres (33’/1T) e Murilo (20’ e 32’/2T) Mirassol / Daniel Felismino (37’/2T)

VILA NOVA: Gabriel; Daniel Costa (Daniel Felismino), Matheus (Derivaldo), Bruno e Patrick; Alexandre Vecci, Caio (Matheus Aquino), Dudu, Albano e Roger; David. Técnico: Rogério Mancini.

Reservas: Ronan, Daniel, Lucas, Matheus Aquino, Marcão, Vinicius e Derivaldo.

MIRASSOL: Matheus Aurélio, Douglas (Matheus Piauí), Mica, Matheus Camargo, Lucas, Pedrinho (Guilherme), Luiz Oyama, Jardisson, Ícaro, João Feres (Bruno Henrique) e Murilo. Técnico: Vinícius Munhoz.

Reservas: Bruno Ramon, Matheus Piauí, Bruno Henrique, Guilherme, Matheus, Gabriel, Igor.