A temporada ainda está no seu início e os jogos oficiais sequer começaram a ser disputados, mas o Vila Nova já começou a sofrer baixas em seu elenco. O primeiro caso foi por conta das temidas lesões, com zagueiro Gustavo Geladeira se machucando gravemente após um choque com Vitor Rossini, durante um treinamento. Ele rompeu o tendão de Aquiles do calcanhar, ficará um longo tempo se tratando e está fora do Campeonato Goiano.
Outra perda sofrida foi a do meia Zotte, que havia acabado de renovar seu contrato com o Tigrão mas se transferiu para o futebol árabe após receber uma proposta bem vantajosa dos Emirados. Ambas as situações foram muito sentidas no grupo de jogadores, confirma o lateral Marinho Donizete. Ele expressa a tristeza do grupo colorado e lamenta a ausência dos dois companheiros:
Mais do Tigrão:
Tigrinho perde jogo, invencibilidade e está eliminado da Copinha
Vila Nova contrata zagueiro Anderson, ex-Atlético e Fluminense
“A gente fica triste principalmente por causa da situação do Geladeira. Ele acabou se tornando um desfalque por conta de lesão e agora vai ter que fazer uma cirurgia, ficando fora do Goianão. Foi uma fatalidade, a gente fica agora orando por ele e torcendo para que ele volte logo”.
“Quanto ao Zotte ficamos triste pela partida dele, mas felizes pela oportunidade que recebeu. Sem dúvida foi o que ele escolheu e esperamos que ele tenha muito sucesso e seja feliz onde estiver. É um grande jogador, mostrou isso ano passado e fez por merecer. Nosso grupo também é forte e vai suprir a qualidade que ele deixou”, finaliza.
Otimista com mais um ano de trabalho, Marinho Donizete projeta sucesso individualmente e também no coletivo, revelando, inclusive, os objetivos do Vila Nova para a temporada: conquistar a taça do Goianão e também da Copa Verde:
“Ainda posso oferecer muito, pretende jogar mais alguns anos. Enquanto Deus me der forças para correr aí pelo Serra Dourada, coisa que não são todos que conseguem, vou procurar dar o meu melhor e ajudar o Vila Nova. Espero que esse ano a gente conquiste novamente os nossos objetivos, o título do Goianão e da Copa Verde, e pelo menos o acesso no Brasileiro”.
Enquanto retorna à elite do futebol goiano nessa temporada, o Vila Nova fará sua primeira participação na Copa Verde. Goiás, Atlético e Aparecidense também foram convidados, porém, o Esmeraldino e o Dragão preferiram não entrar na competição. O Tigre enfrenta na primeira fase o Brasília, enquanto o Camelão pega de cara o time do Rio Branco-ES. O vencedor da Copa Verde leva conquista uma vaga na próxima edição da Copa Sul-americana.