Aos poucos o Goiás versão 2016 vai dando sua cara. Nessa quinta-feira (14) os nove reforços contratados até aqui se apresentaram oficialmente para os torcedores esmeraldinos em um café-da-manhã realizado com sócios torcedores. Dois deles deram, inclusive, suas primeiras entrevistas como jogadores do Verdão. Os meias Daniel Carvalho e William.
Primeiramente, Daniel comenta sobre sua chegada à Goiânia e ao Goiás: “Os primeiros dias estão sendo ótimos e importante demais, depois de muitos anos eu volto a ter oportunidade de fazer uma pré-temporada. Em termos de estrutura e do que o Goiás nos oferece estou muito satisfeito, sem dúvida deixa uma ótima impressão. Espero ir até o final com essa mesma disposição e essa mesma alegria que estou tendo agora”.
Demonstrando realmente essa empolgação, Daniel avisa que vem para buscar novamente o título da Série B e que tem condições de atuar regularmente nos campeonatos: “Meus objetivos são os mesmos que conquistei ano passado: o acesso à Série A e buscar o título da segunda divisão e continuar jogando quase todas as partidas. Tenho certeza que dá para jogar os 90 minutos direto, estou me preparando certinho esse ano. Quero já no clássico atuar o tempo todo. 2015 foi bom para mim, mas espero que 2016 seja muito melhor”.
Chegando como principal nome até aqui, Daniel Carvalho ressalta a necessidade de fazer com que o Goiás atinja sua grandeza em nível nacional e espera conseguir ajudar o clube nesse intuito:
“O Goiás não pode brigar na Série A só para não cair, olha a estrutura desse clube. Ele tem que buscar coisa alta, pensar em título ou G-4 no mínimo. Não sei o que aconteceu ano passado para cair, mas agora tem que ser diferente. Por tudo que representa tem obrigação de título na Série B e depois que voltar, não cair nunca mais. Essa coisa de brigar só pra não cair tem que acabar”.
E essa apresentação de Daniel Carvalho como camisa 10 do Goiás poderia ter acontecido, inclusive, muito tempo atrás. Isso porque o Goiás havia procurado o jogador em meio à Série A do ano passado, mas o acertou acabou não acontecendo, como revela o próprio Daniel, ao explicar sua não permanência no Botafogo apesar do bom desempenho:
“O Botafogo me fez uma proposta só para o Carioca, achei que não era interessante, já provei na minha carreira que tenho condições de jogar. O Goiás já havia me procurado no meio do ano passado, mas o Botafogo não autorizou minha saída na ocasião. Agora veio a proposta do Goiás direta para mim e de cara aceitei, por conta da boa fama do clube e da ótima estrutura”.
MAIS UM
Quem também foi apresentado juntamente com Daniel Carvalho foi o meia William, que chega emprestado pelo Fluminense. O jogador chega para como opção para o 1° e 2° homem de meia campo, na posição de volante. Ainda novo no meio do futebol e sabendo das dificuldades que terá, principalmente na concorrência pela posição de volante, ele projeta aos poucos conquistar seu espaço no Goiás:
“É um desafio e uma nova etapa na minha carreira. Espero que eu possa fazer um grande ano no Goiás e dar alegria ao clube. Chego juntamente com outros companheiros, sei que vou ter uma concorrência forte, mas vou procurar fazer meu trabalho e lutar por uma vaga, sempre respeitando os companheiros. Independente de quem eu tenha que brigar, vou querer meu espaço”.
William chega com respaldo e confiança do técnico Enderson Moreira, que trabalhou com ele na sua última passagem pelo Fluminense, último trabalho que realizou antes de voltar ao Goiás. Feliz com essa confiança, ele diz que espera corresponder:
“Espero ter o mesmo sucesso dos jogadores que o Enderson trouxe anteriormente, como o Ricardo Goulart e o Walter. Vou fazer o meu máximo sempre, me doar, para fazer o que o professor espera e quer de mim”, finaliza.