A equipe sub-20 do Vila Nova vai contar com Wendell Lira para o amistoso de domingo (24) em Formosa, no entorno de Brasília. Será o terceiro amistoso desta pré-temporada do Tigrão, o segundo em um único final de semana, já que no sábado (23) os titulares receberão o Santa Maria-DF no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA).
As cotas do jogo em Formosa serão divididas entre clube e o vencedor do Puskás 2015. O gerente de futebol do colorado, Francisco Elisio não fala em valores, mas Lira, que é a atração do duelo, deverá embolsar 20% do valor arrecadado na partida. O dirigente afirma que o bom momento do clube e o prêmio do atacante foram os motivos para o convite do amistoso.
“Quando eles nos procuraram, ele ainda não tinha ganhado o prêmio, acho que foi até no dia que ele ganhou. O Wendell Lira, logicamente, por ele estar vestindo a camisa do Vila Nova, é um marketing a mais para o clube”, ressalta Elisio.
O gerente destaca que, além da aproximação de Lira com o público, o jogo tem como objetivo dar ritmo de jogo aos atletas do sub-20 e também aos reservas, além da divulgação e busca de maior adesão ao programa Sócio-Tigrão. Os jogadores serão observados pelo técnico Márcio Fernandes, que poderá optar pelos atletas ao longo da temporada.
“Temos atletas que estão subindo do sub-20, alguns são opções para outras competições. É a chance que nós temos de colocar jogadores que só estão treinando para avaliá-los e saber como estão. A gente está preocupado que este atleta, que não é o titular absoluto, que ele mostre sua evolução ao treinador e que o capacite para jogar os 90 minutos”, pondera.
A partida será realizada às 16h, no estádio Diogo Francisco Gomes, o “Diogão”. Antes, no sábado, a partida dos titulares contra o Santa Maria será no mesmo horário, no OBA.
Condicionamento físico
Na estreia de Wendell Lira com a camisa colorada, no último sábado (16), na vitória de 6 a 0 sobre o Vilaboense, o atacante não marcou gols e pediu para ser substituído aos 28 minutos do primeiro tempo, alegando cansaço.
Para este domingo, o preparador físico do time, Jaime Ferreira, deverá fazer trabalhos de fortalecimento do atleta, para que ele esteja em condições inclusive de estrear no Goianão, no dia 31 de janeiro, contra o Goiás. Jaime conta que a viagem de Lira à Suíça, onde ganhou o prêmio de gol mais bonito de 2015, e o assédio na volta ao Brasil foram os principais fatores para o desgaste do atleta.
“A adrenalina dele estava lá em cima, ele não conseguia descansar, era muita entrevista, isso estava atrapalhando um pouco. Então resolvemos dar uma segurada nele, pra ele acalmar um pouco, descansar. Vamos fazer um fortalecimento nele e a partir da semana que vem a gente vai fazer uma reavaliação nele pra saber como ele está para a estreia no campeonato”, afirma.