O Campeonato Goiano de 2016 promete ser um dos mais disputados dos últimos tempos, visto os investimentos e os times que estão sendo montados não só entre os clubes da capital, mas também no interior. Uma das forças que vem se consolidando no estadual, a Aparecidense é atual vice-campeã da competição e ambiciona agora levantar sua primeira taça em 2016.

Quem garante é o diretor de futebol do clube, João Rodrigues Cocá. Ele participou, ao lado do técnico Márcio Azevedo, do programa Debates Esportivos, da Rádio 730:

“Não estamos só para participar do campeonato, montamos um time competitivo para buscar o título. Ser segundo ou terceiro a gente já sabe como é, vamos em busca agora de ser campeões. Pode ser que não aconteça, mas a nossa disputa vai ser pela taça, sem dúvida”, afirma o diretor.

E o treinador da equipe também está muito confiante. De volta ao time após a saída precoce de Zé Teodoro, Márcio Azevedo revela, inclusive, que a preparação e a fluidez do trabalho é bastante semelhante à do ano passado, que acabou rendendo o vice-campeonato:  

 “Estou muito satisfeito com a preparação. O dia-a-dia do clube está funcionando 100%, ano passado aconteceu da mesma forma e acabamos chegando na final, então a expectativa é enorme. Já temos a espinha do time e agora com a chegada de outros jogadores, que qualificaram muito o grupo, vamos completar a escalação”.

Outro ponto de destaque tanto na visão do diretor João Cocá como na de Márcio é a força que o atual elenco da Aparecidense tem. Ambos ressaltam que a qualidade técnica e as possibilidades foram reforçadas com as contratações feitas:

“Temos uma grande gama de possibilidades. Chegaram muitos jogadores de qualidade e durante os trabalhos vários dúvidas foram aparecendo. Apesar de ter um esboço já feito, outras peças acabam fazendo a gente ficar na dúvida, casos do Jarlan, do Samuel, Dinei…vários opções positivas que surgiram”, declara o treinador.

E completa o diretor de futebol: “Acho que esse ano o elenco da Aparecidense é mais encorpado. Mantivemos 90% da nossa base vice-campeã e os jogadores que chegaram foram pontuais e que qualificaram muito, são atletas que se diferenciam e podem decidir a nosso favor. Conseguimos dar para o Márcio dois ou três jogadores titulares para cada posição”.

A Aparecidense segue sua preparação e no final de semana faz o último amistoso, contra o Sobradinho-DF, às 16h30, no estádio Serra Dourada. O time estreia no Goianão no dia 30 de janeiro, contra o Trindade, no estádio Aníbal Batista de Toledo, às 17h. A partida estava marcada para o dia 31, mas à pedido da direção da Aparecidense, foi antecipada para o sábado.