A temporada 2016 promete ser especial para o Vila Nova desde o primeiro jogo. Com a confiança lá em cima após a ótima campanha do ano passado, quando venceu os títulos da Divisão de Acesso e da Série C, o Tigre retorna à primeira divisão do estadual e à Série B do Brasileiro com os ânimos renovados.
Logo nas boas-vindas de retorno ao Goianão, o time vai fazer o maior clássico do Centro-Oeste com o arquirrival Goiás. E essa fato mexeu com toda a preparação do Vila Nova durante a pré-temporada, garante o zagueiro Douglas Assis, que voltou ao Tigrão esse ano. Para ele, a concentração de todo o grupo ficou ainda maior. Ele explica:
Mais do Tigrão:
Wendell Lira não confirma presença no clássico com o Goiás
Negociação de Zotte com futebol árabe mela e jogador está de volta ao Vila Nova
“Estamos trabalhando bastante, com dedicação total nos treinamentos e amanhã teremos mais um teste (amistoso contra o Santa Maria). Vamos encarar um time profissional, com ritmo, esperamos que a partida nos dê confiança e que façamos um bom jogo, visando já o clássico contra o Goiás na sequência. Todo mundo está com foco total nessa estreia”.
Mesmo tendo frequentado o departamento médico nessa última semana, por desgaste físico, Douglas Assis garante que está recuperado e que quer muito entrar em campo no amistoso contra o Santa Maria e, principalmente, no 1° jogo da temporada, clássico contra o Verde:
“Tive parado durante essa semana porque senti leves dores, mas me recuperei, é algo normal por causa do ritmo forte da pré-temporada. Consegui me recuperar, estou 100% e me coloco já disposição do professor Márcio Fernandes tanto pro amistoso quanto para o clássico”.
Com a pré-temporada chegando ao seu fim, o zagueiro diz que muita coisa já se ajustou, porém, ainda não dá para ver com certeza quais pontos ainda precisam de evolução. Para ele, só quando o tive voltar a disputar partidas oficiais, é que algumas situações começarão a aparecer:
“É difícil fazer um diagnóstico tão preciso, só vai dar para ter certeza mesmo quando a gente jogar no dia da estreia. Estamos trabalhando forte para minimizar os erros e corrigir tudo que tem que ser feito. Os testes que a gente faz serve para dar uma base, mas o ideal mesmo é ver em um jogo oficial”.
Após o Serra Dourada conseguir os laudos de segurança, o estádio foi liberado para o clássico, com mando do Vila Nova. A divisão de ingressos ainda será decidida e, nos próximos dias, o Vila Nova deve liberar a venda antecipadas de ingressos para a partida.