Veterano com a camisa do Atlético, Márcio se diz animado para a disputa de seu décimo campeonato estadual com a camisa do Dragão. No último amistoso do clube rubro-negro, contra o Luziânia/DF, com vitória atleticana por 1 a 0, o goleiro teve sua primeira experiência como títular em 2016. Quando perguntado sobre a sua vasta experiência em estaduais, o jogador brincou:
“Vocês (da imprensa) ficam me lembrando disso e eu fico me sentindo um velho (risos). Eu sou um jovem garoto com um grande caminho percorrido. Estou ansioso sim, porque todo início de regional é importante porque a rivalidade é muito boa”, declara.
Diferente dos outros nove Campeonatos Goianos que Márcio disputou com a camisa do Dragão, neste ano a preparação do goleiro começou um pouco antes do início da pré-temporada. Normalmente o nº 1 do Dragão inicia o Goianão no banco de reservas até se adaptar a condição física necessária e, a partir de então, assumir a titularidade na equipe.
Em 2016, Márcio espera já começar o regional como titular: “Tomara que sim. Diferentemente das outras vezes, onde eu começava a pré-temporada fazendo um trabalho diferenciado. Mas fiz essa movimentação previamente, durante as minha férias, e tive a condição de começar o ano junto com todos”.
O desenvolvimento tático do time atleticano está sendo trabalhado intensamente pelo técnico Wagner Lopes. Márcio faz um balanço sobre da preparação do time rubro-negro neste período de pré-temporada:
“A avaliação do amistoso é o rendimento da equipe. Precisamos melhorar muito ainda e hoje o resultado pouco importa. O que precisamos mesmo é criar um conjunto e os jogadores irem soltando sua parte técnica e física, para chegar bem nos jogos”.
No dia 30 de janeiro (próximo sábado) o Dragão inicia o Campeonato Goiano contra o Crac, no Serra Dourada. O veterano goleiro atleticano mostrou otimismo quanto ao ano do Atlético: “Estamos trabalhando bastante e no caminho certo”.












