O Goiás chegou à terceira vitória consecutiva neste Campeonato Goiano ao vencer a Anapolina por 1 a 0, neste sábado (06), no estádio Hailé Pinheiro. O time esmeraldino já havia vencido o Vila Nova e a Aparecidense. O técnico Enderson Moreira analisou a vitória pelo placar mínimo. Para ele, o Goiás teve condição de construir uma vitória mais tranquila.
“A gente estava naquele dia que cria situações, mas não transforma isso em gol. No final do jogo o adversário estava perdendo e tentou um último suspiro. Acabou que o jogo ficou perigoso. Acho que não teve nenhuma oportunidade que tenha faltado competência. É mais uma questão de entrosamento. Com o passar dos jogos a tendência é que melhore essa situação”, explicou Enderson.
Mesmo com 100% de aproveitamento do Goianão, o treinador alviverde ainda cita a evolução que o time vai ter durante a competição. “A equipe tem muito a evoluir, mas está com uma postura boa. As dificuldades são importantes para o crescimento da equipe no campeonato”, disse.
Enderson enalteceu a presença de público, que compareceu com mais de quatro mil torcedores. “É agradecer o torcedor que compareceu neste sábado de carnaval com um forte calor. Nós queríamos presentear nosso torcedor com uma vitória com mais gols, mas não fomos capazes de transformar essas oportunidades em gol”, comentou o treinador.
Reclamação
Após a vitória, Enderson reclamou da arbitragem na partida. Para ele, o atacante Rafhael Lucas não merecia ser expulso e o time ainda teve um pênalti a seu favor. “O árbitro foi muito mal no segundo tempo, teve um pênalti claro em cima do Wagner. A expulsão foi na minha frente, o Rafhael não fez nada, mas vamos avaliar, pegar informações com quem estava mais perto. Acho que foi uma injustiça grande”, ressaltou.
O Goiás volta a campo diante do Goianésia, na próxima quarta-feira (10), às 21h45, no estádio Valdeir José de Oliveira. Segundo o treinador, existe a possibilidade do meia Daniel Carvalho ser poupado neste jogo. “A gente tem um planejamento já traçado e vamos avaliar a situação após o jogo. Vamos verificar o comportamento no quesito de preparação. Então, vamos avaliar porque o jogo é muito importante contra o Goianésia, a gente sempre quer levar a melhor equipe”, finalizou o comandante alviverde.