Invicto no Campeonato Goiano, o Atlético é líder do grupo B, com 13 pontos em cinco rodadas. Apesar da ótima campanha no começo da temporada, a ideia é dar oportunidade a todos os atletas do plantel rubro-negro, como destacou o treinador Wagner Lopes, que admitiu que reforços podem chegar no Dragão.

“Preciso valorizar nosso grupo. Nossa diretoria está muito atenta ao mercado. Tem jogadores que ainda não consegui colocar para jogar, mas espero colocar o mais rápido possível. A gente presta muita atenção no treinamento. Na última segunda, tivemos um jogo contra o sub-20 para ver como o pessoal está se comportando. Temos um grupo enxuto, com 23, 24 jogadores. A ideia é manter esse número mesmo, porque lidar com grupo inchado é difícil. A gente quer valorizar nossa base. Temos atletas em processo de formação, com muito potencial, e que pretendemos dar oportunidade”.

Mais do Dragão:

Para reforçar ataque, Atlético tem interesse no retorno de André Luís

Romário diz que reclamação de arbitragem pelo Goiás não atinge o Atlético

O treinador rubro-negro ressaltou que ainda não existe necessidade de poupar jogadores nesse começo de temporada. “Temos apenas cinco jogos. O pico de cansaço existe, mas nessa semana conseguimos descansar os atletas, então não passa pela minha cabeça poupar ninguém não. A gente entra com força total, até porque estamos muito entrosados com nosso departamento de fisiologia”.

O Dragão volta a campo às 17 horas de sábado, quando recebe o Itumbiara no Serra Dourada. A vitória no primeiro turno diante do Gigante do Vale não ilude Wagner, que ressaltou que o primeiro encontro foi atípico. “Eles tem um grande time, com jogadores que tem história no mundo da bola. Não vejo vantagem nenhuma. Foi um jogo atípico em Itumbiara por conta da chuva, prejudicou o gramado, ficamos uma hora e quinze minutos no vestiário. A gente espera que não chova para que possamos fazer um grande espetáculo para as duas torcidas”.

Júnior Viçosa

Após jogar pouco mais de 15 minutos no clássico contra o Goiás, partida que marcou sua estreia no Goianão, o atacante Júnior Viçosa segue trabalhando forte para chegar a condição física ideal e ajudar o time.

Questionado se tem percebido o atleta, que tem trabalhado entre os reservas, cabisbaixo, desanimado, Wagner Lopes respondeu. “Tem de perguntar para ele. É impossível estar feliz todos os dias, mas aqui dentro temos de ser profissionais todos os dias e acredito que ele tem sido. O Júnior é um grande profissional, que tem se dedicado muito dentro e fora de campo, na fisioterapia, para fortalecer o reto femural posterior da coxa. A gente sabe que é um artilheiro, que confiamos, mas ele precisa ser mais competitivo. A ideia é ir dando mais tempo para ele gradativamente, até que ele consiga jogar os 90 minutos”.