Com 10 pontos em cinco rodadas, o Goiás ocupa a liderança do grupo A do Campeonato Goiano. Apesar de estar na ponta da chave, o Verdão não vence há duas rodadas, fato que não preocupa o meia Daniel Carvalho, principal contratação esmeraldina na temporada.

“Sabemos da cobrança e da responsabilidade de vencer quando se trata de Goiás. Se a gente não conseguir um resultado positivo no próximo jogo, algumas pessoas vão falar que estamos em crise. Apesar de não termos vencido essas duas últimas partidas, sabemos que estamos numa direção boa, já que criamos, tivemos posse de bola e uma boa condição durante a partida”.

Mais do Verdão:

Patrick fala da mudança de posição e comenta sobre concorrência no Goiás

Goiás mostra interesse em atacante e negociações com dois jogadores evoluem

O jogador comentou a evolução do desempenho da equipe e falou também sobre suas próprias atuações. “Estou satisfeito. Sei que posso melhorar muito, evoluir durante o ano e render ainda mais. Coletivamente estamos melhorando, crescendo a cada jogo. Mesmo tendo vitórias magras, tivemos muitas chances de gols. Não conseguimos fazer os gols, mas temos feito bons jogos, criando muitas oportunidades”.

O Goiás volta a campo às 17 horas de sábado, quando visita a Anapolina no Jonas Duarte, em Anápolis. Para a partida, o Verdão deve ter duas mudanças, com Anderson Sales no lugar de David Duarte e Wagner na vaga que era ocupada por Wendell. As alterações não vão mudar a forma de jogar do time esmeraldino, como garante Daniel.

“Nossa ideia no início era manter uma equipe padrão para a gente ter um formato de time. Então, hoje fica muito mais fácil mudar, quando sai um jogador e entra outro, a base do time é a mesma. Sabemos que podem mudar as peças e os jogadores, mas o padrão continua. Já conseguimos entender bastante a filosofia do Enderson”.

O camisa 10 do Verdão comentou a mudança no meio-campo da equipe, com a saída do volante Wendell para a entrada do meia Wagner. “Independente do jogador que estiver atuando, seja volante ou meia, a gente tem de saber se posicionar. O Wagner é um jogador que ajuda muito taticamente, apesar de jogar aberto, ajuda muito na marcação, sabe segurar a bola e ajuda a desafogar a equipe”.

Por fim, Daniel Carvalho admitiu que espera dificuldades no confronto desse sábado, mas lembrou que o Goiás tem de se preocupar com seu próprio desempenho. “A gente não se preocupa muito com a equipe adversária. Nos preocupamos com a nossa evolução, nos treinamentos e nos jogos. Vamos ver o que fizemos de bom e ruim no jogo na Serrinha e tentar repetir o que fizemos bem e corrigir os erros que apresentamos. Sei que teremos muita dificuldade, já que o torcedor comparece”.