Após a vitória do Vila Nova por 1 x 0 sobre o Anápolis, o treinador Márcio Fernandes comentou as dificuldades do jogo de hoje, lembrando que perdeu três jogadores contundidos, e valorizou o atual momento colorado, destacando que a equipe, atualmente na segunda posição do grupo B, com 12 pontos, não perde há sete jogos. “Estamos passando por um momento difícil, mas o importante é que estamos conseguindo conquistar as vitórias. Hoje nos distanciamos um pouco do quarto colocado, o que dá certa tranquilidade. Estamos há sete partidas sem derrota e isso deve ser destacado”.

Em jogo marcado por lesões, gol contra dá vitória ao Vila Nova diante do Anápolis

Mais uma vez, a defesa do Vila mereceu destaque. Bem postada, a linha defensiva do Tigrão foi pouco ameaçada pelo time visitante. Por outro lado, o ataque alvirrubro deixou a desejar, mais uma vez, como afirmou Márcio. “Da nossa parte defensiva até o meio estamos indo bem. Agora pra frente, realmente, ainda não acertamos. Está bem abaixo do que a gente pensa. Estamos tentando, procurando fazer o máximo, mas tá difícil. Não sei se vamos ter de trazer alguém”.

Róbston valoriza segundo triunfo seguido: “Dá moral para o clássico”

Antes da partida, Márcio Fernandes foi homenageado pela diretoria do Vila Nova, recebendo uma placa, por completar um ano de clube, sendo o técnico com mais tempo de cargo na história colorada.

O comandante do Tigrão, que disputou 45 jogos e conta com 69% de aproveitamento, comemorou a marca e analisou qual legado tem deixado. “É gratificante ver o trabalho sendo coroado com resultados. Não é fácil. Às vezes, as pessoas não vêem o que está acontecendo. Hoje, por exemplo, tivemos de fazer três alterações forçadas e tinha torcedor gritando, pedindo para fazer outra substituição. São algumas coisas absurdas, mas que vamos levando, tentando ter tranquilidade. É um legado vitorioso, levando sempre o nome do Vila para cima. A gente não via isso quando chegamos. Hoje, não vamos falar que é um super time, mas é um time de lutadores, com objetivo, que honram a camisa e conquistam vitórias na superação”.

homenagem vila