Cinco vitórias, três empates e nenhuma derrota. Essa é a campanha do Atlético no Campeonato Goiano. O time rubro negro tenta manter a invencibilidade na competição diante do Anápolis, neste sábado (05), às 16h, no estádio Jonas Duarte, pela 4ª rodada do 2º turno do campeonato estadual. Enquanto o Atlético é o líder do Goianão com 18 pontos, o time do interior é o quarto colocado com 11 pontos.
O técnico Wagner Lopes deve realizar duas alterações em relação ao jogo diante do Crac. O lateral esquerdo Romário, que cumpriu suspensão automática, entra na vaga de Juninho. A outra mudança deve ocorrer na zaga, já que Marllon está gripado e não deve ter condição de jogo. Lino deve ser o titular no sistema defensivo.
O treinador segue com dois problemas por conta de jogadores machucados. O lateral direito Ednei e o volante Pedro Bambu estão entregues ao departamento médico e não se recuperaram a tempo para ficarem à disposição. Matheus Ribeiro e William Schuster continuam no time titular.
Por estar entre os quatro melhores do campeonato, Wagner Lopes prevê um jogo complicado diante do Anápolis, principalmente pelo fato da partida ser realizada fora de casa. Mesmo assim, ele espera manter a invencibilidade no Goianão por mais uma rodada.
“Eu acho que começa a afunilar agora. Todo jogo passa a ser decisivo. É um jogo muito importante pra nós. Precisa ser muito bem estudado, então acho que está todo mundo ciente do que precisa fazer. Sempre é complicado jogar em Anápolis. Tem que ir bem concentrado para superar as dificuldades que vamos enfrentar”, destacou o treinador.
Adversário
O Anápolis vem embalado com a vitória no clássico contra a Anapolina e quer a vitória para se consolidar no G-4 do Goianão. O técnico Waldemar Lemos terá problema para escalar o time. O volante Toró foi expulso na última partida e a tendência é que João Neto seja o substituto. A dúvida é se o atacante Rafael Assis terá condição de jogo por conta de estar se recuperando de lesão. Caso não jogue, Claytinho deve ser titular.
Retrospecto
Atlético e Anápolis já se enfrentaram 118 vezes na história e o time rubro tem vantagem no confronto. Foram 48 vitórias do Atlético, 36 do Anápolis e 34 empates. O time atleticano marcou 153 gols e o Anápolis balançou as redes 121 vezes.
FICHA TÉCNICA
Anápolis x Atlético
Local: Estádio Jonas Duarte, em Anápolis
Data: 05/03/2016
Hora: 16h
Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Bruno Pires e Cleyton Pereira
Atlético: Márcio; Matheus Ribeiro, Marcus Winícius, Lino e Romário; Gilson Alves, William Schuster, Magno Cruz e Jorginho; Gilsinho e Júnior Viçosa.
Técnico: Wagner Lopes
Anápolis: Felipe Garcia; Marcelo, Renato Justi, Leandro Euzébio e Adriano Garça; Helder, João Neto, Felipe Baiano e Lucas Sotero; Danilo e Rafael Assis (Claytinho).
Técnico: Waldemar Lemos