O Atlético é o líder do Campeonato Goiano com 21 pontos em 10 jogos realizados. Mesmo assim, a pressão em cima do time é grande por parte da diretoria e dos torcedores. O lateral esquerdo Romário não concorda com uma cobrança excessiva em cima do Atlético.
“Na minha visão, eu não concordo. A gente era o líder do nosso grupo e com uma pontuação muito boa. Tínhamos apenas uma derrota no campeonato, mas fizemos bons jogos e por isso a cobrança é normal”, destacou o jogador.
Ele enxerga como natural a pressão no futebol. “Acho que jogador tem que aceitar a cobrança porque vivemos disso. Se tem cobrança, é sinal que confiam no nosso trabalho. A melhor forma de corresponder é fazendo bom jogo e trazer resultados positivos sempre”, disse.
Mais do Dragão:
Dragão acerta com artilheiro do Campeonato Candango
Com lesão no joelho, Marcus Winícius está fora do Goianão
Romário acredita que as críticas contribuem para a melhoria do time e dos atletas. “Eu procuro não levar para o lado pessoal. Quando você está bem tem elogio. Quando você está mal a cobrança é maior. Você tem que saber receber críticas e melhorar”, comentou.
Na próxima rodada do Goianão, o Atlético terá folga e só volta a atuar pela competição na semana que vem. Porém, o time rubro negro entra em campo nesta quinta-feira (17), diante do Ypiranga, fora de casa, pela Copa do Brasil. Romário ressalta a importância de o time estar focado para esse jogo.
“É ter atenção, impor nosso jogo. Vamos com o pensamento de vitória. Nosso time coletivamente é muito forte. Primeiramente marcar bem para depois atacar bem. Esse é o nosso estilo de jogo”, finalizou o atleta atleticano.