O Atlético estreou na Copa do Brasil diante do Ypiranga e empatou em 2 a 2, em Erechim, no interior do Rio Grande do Sul. O time rubro negro chegou a estar vencendo e poderia ter eliminado o jogo da volta se tivesse ganhado por dois gols de diferença. O meia William Schuster acredita que o resultado poderia ser melhor fora de casa.

“Tivemos a chance de matar o jogo, acho que fizemos um ótimo primeiro tempo onde saímos ganhando de 2 a 1. No segundo tempo em uma bola perdida e a gente proporcionou um contra ataque. Com isso, eles conseguiram empatar. Está tudo vivo ainda porque tem o segundo jogo em Goiás onde temos totais condições de passar”, destacou o jogador.

Nas duas fases iniciais da Copa do Brasil, todos os times que jogam fora de casa no primeiro jogo têm a vantagem de vencer por dois gols para se classificar sem a necessidade do jogo da volta. Schuster garante que esse pensamento não atrapalhou o Atlético no jogo.

“Em nenhum momento a gente pensou em ganhar por 2 a 0 já para eliminar. A gente queria fazer um bom jogo e sair vencedor. Se fosse por dois gols seria uma consequência e seria ótimo pra gente. Mas foi um bom jogo e conseguimos fazer os gols”, afirmou o atleta.

Mesmo não tendo atrapalhado, o meio campista avalia que o time tinha condição de sair com a classificação. “Dava para eliminar se a gente não tomasse o empate tão cedo porque o time dele iria abrir mais espaços e o jogo seria um pouco diferente. Mas hoje em dia não tem jogo fácil e sabíamos que eles iriam criar dificuldades”, finalizou.