Líder isolado do Goianão e muito próximo de garantir classificação para as semifinais do estadual, o Atlético pensa nas competições nacionais. Após estrear na Copa do Brasil empatando em 2 x 2, fora de casa, com o Ypiranga-RS, o time rubro-negro está de olho em reforços para a disputa do Brasileirão Série B, que se inicia no dia 14 de maio.

O diretor de futebol do clube, Adson Batista, se mostrou confiante ao falar do elenco do Dragão para a disputa da segunda divisão nacional. “Temos de avaliar vários fatores. Temos uma boa base, um bom grupo e precisamos qualificar pensando no futuro, já que é um elenco muito pequeno. Estamos confiantes quanto ao futuro do Atlético, que terá uma equipe competitiva. Nosso planejamento para o primeiro semestre é fazer as cosias bem enxutas, para que tenhamos condições de pagar as contas. Temos certeza que teremos maiores opções”.

Mais do Dragão:
Schuster avalia estreia do Atlético e acredita em vaga aberta no 2º jogo
Viçosa comemora primeiro gol na temporada: “tira um peso enorme das minhas costas”

O dirigente rubro-negro admitiu que alguns jogadores, que não estão rendendo o esperado, devem deixar a equipe após o término do estadual. “Precisamos avaliar de maneira bastante fria. Alguns jogadores que não se adaptaram irão sair após o Campeonato Goiano. Podem até me convencer, convencer o Wagner, no restante do torneio”.

Adson prosseguiu, lembrando que o Atlético dá totais condições para os atletas apresentarem seu melhor futebol e evitou citar nomes de atletas que não estão agradando até o momento. “Não vou citar nomes. Isso é uma cobrança interna, é um trabalho interno que realizamos, avaliando jogo a jogo, para que a gente qualifique melhor no futuro, mas sem citar nomes. Jogador sabe que tem de produzir. O Atlético é um time que tem estrutura e dá muita condição de trabalho, está pagando em dia, então merece ter retorno. O profissional que não tiver dando retorno é natural que vá buscar se adaptar em outros clubes, o que é praxe no futebol”.

Com 21 pontos, o Dragão ocupa a liderança do grupo B e geral do Campeonato Goiano. O time rubro-negro, que folga nessa rodada, só volta a campo no domingo, dia 27, quando disputa o clássico contra o Vila Nova, no Serra Dourada.