Nesse embroglio comercial envolvendo Rede Globe e Esporte Interativo para aquisição do direito de transmitir o campeonato brasileiro, se não tiver uma mudança de postura das tres partes, isto é, Clubes e as duas TVs, vai virar uma confusão gigantesca. Explico.

É verdade que o EI, nada a ver com a maluquice do Estado Islamico, transmite em TV fechada como o Sportv por exemplo, mas é uma concorrente da Globo nessa area, e isso envolve muito dinheiro pois grande parte do faturamento da Globo com o futebol vem da TV fechada. Como ficaria uma transmissão quando houver um conflito de horario na grade de programação das duas redes?

Sei que o Esporte Interativo está analisando e apalpando o mercado brasileiro para que se for o caso, adquira tudo de porteira fechada, até porque dinheiro não é problema para a familia Turner.

 Penso que os Clubes deveriam criar uma entidade para representa los nesse tipo de negociação pois negociando individualmente alem da confusão, há o perigo de retaliação da Globo. Tendo uma entidade representando os, eles não ficarão fragilizados e o poder de negociação seria maior.