A pré-candidata a Presidência da República do Brasil e ex-ministra da Casa Civil, Dilma Roussef (PT), foi entrevistada ao vivo hoje (22), durante a apresentação do Jornal 730, às 8h30. Por telefone, ela foi questionada pelos comentaristas Altair Tavares, Eduardo Horácio e Marcelo Heleno. A primeira pergunta feita foi com relação a pesquisa do Instituto Ibope – que a coloca com 36% de intenções de votos e, tecnicamente, empatada com José Serra (PSDB).
PODCAST: OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA
De acordo com Dilma, apesar de úteis e de sugerirem reflexões, as pesquisas neste momento não definem as Eleições, só retratam o momento e ainda “mudam com o vento”. Mesmo assim, ela sabe que antes estava em um Patamar baixo e agora está num posto melhor, mais alto. Assim, ela avisou que espera que os eleitores se aproximem dela.
“E eu posso te dizer que levo sempre em consideração que as pesquisas têm sido discrepantes [divergentes]. Tem pesquisas dão um resultado melhor, outros dão resultados um pouco pior… Agora, eu te asseguro: não brigo com instituto de pesquisa. Não vou criar nenhum constrangimento para nenhum instituto, por mais diferentes que sejam os dados”, disse Dilma.
A entrevista com a pré-candidata, Dilma Roussef durou cerca de 38 minutos e está disponível, na íntegra no Podcast do Portal 730.