Não deu. A missão que era difícil se tornou impossível hoje (21). No Serra Dourada, pela Copa do Brasil, o Goiás jogou contra o Vitória precisando vencer, no mínimo, por 4 a 0, marcou primeiro aos 6 minutos, mas acabou não conseguiuu jogar bem e perdeu a classificação. Empatou por 2 a 2 para um público de 2.017 torcedores.
ÀUDIO: OUÇA OS GOLS DE GOIÁS 2 X 2 VITÓRIAEliminado da competição nacional, agora, o Goiás terá seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A, em 9 de maio, contra o Guarani, fora de casa. Já o Vitória, enfrentará o Vasco da Gama, na sequência da competição.
Mal começou o jogo e o Goiás empolgava os (poucos) torcedores que compareceram ao Serra Dourada. Apesar disso, a primeira oportunidade de marcar foi dos visitantes, mas Harlei – calmo – segurou a barra. No lance seguinte, aos 5min, veio a esperança. Um pênalti, assinalado depois que Nino Paraíba tocou com a mão na bola, dentro da área. Felipe vai para a cobrança e abriu o placar. Goiás 1 x 0 Vitória.
Cinco minutos depois de abrir o placar o Goiás teve a chance de aumentar a vantagem. O que acabou não acontecendo. Enquanto o Esmeraldino – que precisava vencer por, pelo menos, 5 a 0, não aproveitava chances, o Vitória tranquilamente chegou ao empate. Sozinho dentro da área, Uelliton completou para o gol o cruzamento feito por Elkson.
A ousadia de Wladmir Araújo, que aos 30min, já contava com quatro atacantes em campo, foi premiada aos 33min. Felipe desceu pela direita levantou a cabeça e cruzou para Fernandão. O atacante subiu sozinho e com a velha técnica de sempre, desempatou o jogo com uma cabeçada consciente para o fundo das redes.
E se já era complicado, as coisas ficaram mais difíceis aos 46min. Mais uma vez de cabeça, mais uma vez outro jogador do Vitória sozinho na área. Egídio desce na linha de fundo, pela esquerda, e alça bola na área. Junior escora a bola e empata de novo: 2 a 2. Daí para frente veio o segundo tempo, ninguém marcou mais gols, a torcida do Goiás gritou olé para o próprio time e o Vitória volta para casa classificado.
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia-GO
Data: 21/04/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva-RS
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição e Marcelo Bertanha-RS
Gols: Goiás – Felipe [5/1T] e Fernandão [30/1T]; Vitória – Uélliton [18/1T] e Júnior [46/1T]
Goiás: Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Jadilson; Túlio, Rithelly e Romerito; Fernandão, Felipe e Everton Santos.
Técnico: Wladimir Araújo (interino).
Vitória: Viafara; Nino Paraíba, Wallace, Reniê e Egidio; Vanderson, Uelliton, Bida e Renato (Fernando); Elkeson e Junior.
Técnico: Ricardo Silva.