Muito perto da classificação para as semifinais, o Vila Nova encerra sua participação na primeira fase do Goianão 2016 na tarde de hoje. A partir das 16h, o Tigrão, que irá folgar na última rodada, enfrenta a Aparecidense, no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 14ª rodada.

Com 20 pontos, o Vila é vice-líder do grupo B e ocupa a terceira colocação na tabela geral, enquanto o Camelão, que tem 15 pontos, está em terceiro da mesma chave. Uma derrota neste domingo elimina a Aparecidense da briga pelas semifinais.

Classificação próxima

Embalado após duas vitórias seguidas (1 x 0 contra o Atlético e 2 x 0 contra Anapolina), o Vila Nova está muito perto da classificação. Após a derrota do Itumbiara na abertura da rodada, a equipe colorada precisa de apenas um empate para garantir sua presença nas semifinais. Uma vitória confirma a terceira posição na classificação geral.

O treinador Rogério Mancini deve promover apenas uma mudança em relação ao time que bateu a Xata, em Anápolis, na última quarta-feira. O jovem zagueiro Luizão será substituído pelo experiente Vinícius Simon, recuperado de lesão. A grande novidade poderia ficar no banco de reservas. Porém, mesmo regularizado, o volante Vinicius Hess não foi relacionado e ainda não irá estrear pelo Tigrão.

Dessa forma, o Vila deve ir a campo com Wagner Bueno; Douglas Assis, Reginaldo, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Leandro Bulhões, Róbston, Zotti e Dudu; Roger e Frontini.

Camelão ainda acredita

Com classificação encaminhada para as semifinais da Copa Verde, a Aparecidense ainda acredita em uma arrancada final rumo à classificação também no estadual. Com 15 pontos, o time, que vem de derrota de 2 x 0 para o Atlético, na última quinta, precisa de duas vitórias para confirmar uma vaga entre os quatro melhores. Um empate faz a equipe torcer por uma derrota do Anápolis contra o Trindade e uma derrota elimina o time da briga.

Para a “decisão” de hoje, o Camelão não poderá contar com o atacante Careca, expulso contra o Atlético na última quinta-feira. Dessa forma, Rychely deve ganhar a posição. Outra possibilidade de mudança é a entrada de Jarlan no lugar de Cadu. A tendência é que Márcio Azevedo escale a equipe da seguinte forma: Busatto; Leonardy, Anderson Santos, Filipe e Chiquinho; Foguinho, Matheus Magro, Washington e Cadu (Jarlan); Robert e Rychely.

Retrospecto

Vila Nova e Aparecidense já se enfrentaram 16 vezes na história. A equipe da capital tem vantagem mínima: venceu 7 partidas e marcou 21 gols, enquanto o Cameleão ganhou 6 confrontos e anotou 22 gols. Além disso, aconteceram 3 empates.

Clique aqui para saber mais detalhes da história do confronto

FICHA TÉCNICA

Vila Nova x Aparecidense

Local: Estádio Serra Dourada

Data: 03 de abril de 2016

Horário: 16h

Árbitro: Elmo Resende

Auxiliares: Cristhian Passos e Hugo Correa

VILA NOVA: Wagner Bueno; Douglas Assis, Reginaldo, Vinícius Simon e Marinho Donizete; Leandro Bulhões, Róbston, Zotti e Dudu; Roger e Frontini.

Técnico: Rogério Mancini

APARECIDENSE: Busatto; Leonardy, Anderson Santos, Filipe e Chiquinho; Foguinho, Matheus Magro, Washington e Cadu (Jarlan); Robert e Rychely.

Técnico: Márcio Azevedo