A Copa do Brasil é valorizada pela maioria dos clubes e muitos brigam nos estaduais para conquistar uma vaga na competição nacional. Porém, essa não é a realidade do Sport. O clube pernambucano não tem interesse em disputar a Copa do Brasil por ter como objetivo a Copa Sul-americana.
O vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, explica que o time está declinando da disputa da Copa do Brasil. “Nós temos a preferência neste momento de disputar a competição Sul-americana porque é o título que o Sport ainda não tem. Uma experiência internacional agrega a nossa marca”, destacou.
Esse posicionamento do clube é por conta do regulamento estabelecido pela CBF. A entidade estabeleceu que os clubes que se classificarem para as oitavas de final da Copa do Brasil não podem entrar na Sul-americana, mesmo que tenham conquistado essa condição em campo.
O dirigente afirma que o Sport gostaria de disputar todas as competições, tanto a Sul-americana, quanto a Copa do Brasil, mas em cima de um calendário nacional melhor elaborado para repousar os atletas. Ele lamenta o fato do regulamento não permitir essa condição.
“Se não foi possível disputar as duas, então que nos permitissem declinar de umas das competições antes de iniciá-las para não termos que compartilhar dessa ideia de perder em campo para poder participar da Sul-americana. Isso não é ético”, analisou o diretor.
A delegação do Sport viajou para Goiânia com um time reserva e com garotos do time Sub-20. O técnico Paulo Roberto Falcão também não viajou e o treinador na beira do campo será o auxiliar Thiago Gomes. O jogo entre Aparecidense e Sport será nesta quarta-feira (06), às 19h30, no estádio Aníbal Batista de Toledo.